Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2015 - 06:11

SIL recebe Prêmio Máster Anamaco pelo quinto ano

Empresa foi vencedora nas duas categorias pesquisadas: pulverização e Grandes Clientes, respectivamente, com 30% e 49% de presença nos pontos de vendas.

Pelo quinto ano consecutivo, o troféu de melhor fabricante do segmento “Fios e Cabos Elétricos” do Prêmio Anamaco foi da SIL, fabricante de fios e cabos elétricos de baixa tensão. Nesta 24ª edição, os varejistas de material de construção entrevistados concederam à SIL o Prêmio Máster, uma vez que a empresa foi vencedora nas duas categorias pesquisadas: “Pulverização”, que reúne lojistas de pequeno e médio portes, e “Grandes Clientes”, referente aos grandes revendedores e home centers. Os números deste ano indicaram que na primeira os produtos da marca estão presentes em 30% dos pontos de venda e na segunda em 49%. A festa de premiação aconteceu em 15 de setembro, no Espaço das Américas, em São Paulo (SP).

O prêmio homenageia as melhores indústrias do ano, no segmento da construção, a partir dos resultados da Pesquisa Anamaco, um estudo tradicional, realizado desde 1991, que apresenta informações importantes para as tomadas de decisões relacionadas a marketing e vendas. O relatório de 2015 contou com a participação de 1.676 lojas de todas as regiões do Brasil, que foram entrevistadas por meio do sistema Computer Assisted Telephone Interviews (CATI).

As empresas foram avaliadas nos quesitos Qualidade, Preço, Atendimento ao PDV (ponto de venda), Orientação Técnica, Logística, além de Avaliação Geral, nos quais receberam notas de 0 a 10. “Nossos índices de presença vêm crescendo a cada ano. Isso reflete a nossa estratégia de vendas, de colocar a marca SIL em todas as regiões do Brasil. Sinal de que estamos no caminho certo? Já faturamos nove primeiros lugares seguidos do prêmio como Grandes Clientes e cinco Máster. Acredito que estamos indo muito bem”, comemora Pedro Morelli, gerente comercial e de marketing da SIL.

Contínuos investimentos—A SIL investe continuamente nos canais de distribuição de seus produtos por meio de políticas consistentes, atendimento das necessidades dos diferentes tipos de lojas e parcerias sólidas de capacitação e marketing. Atualmente, está presente em 8.000 pontos de venda e a intenção é ampliar cada vez mais sua carteira. Para tanto, concentra esforços para intensificar o relacionamento com revendedores, uma das principais ferramentas de fidelização, juntamente com a realização de campanhas de incentivo e políticas comerciais transparentes.

Os revendedores contam com todo o suporte no ponto de venda, com materiais de divulgação, embalagens adequadas que facilitam a exposição, além de agilidade e pontualidade na entrega. A empresa oferece, ainda, treinamentos técnicos direcionados aos diversos públicos - eletricistas, instaladores, atendentes de lojas, promotoras e clientes das áreas de construção, de materiais elétricos e de iluminação -, que podem ocorrer em revendas parceiras, instituições de ensino e outros locais.

Mensalmente, em São Paulo, a SIL promove seu Treinamento Básico de Condutores Elétricos de Baixa Tensão – módulos I, II e o novíssimo III – na UniSant'Anna – Universidade Anamaco, diuturnamente com inscrições esgotadas. | SAC 0800 55 0008 | www.sil.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira