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26/09/2015 - 06:25

Casa Comunicação é a Agência do Ano no PPP 2015


Casa Comunicação mostrou toda sua força nesta edição do Prêmio Pernambucano de Propaganda, promovido pelo Sinparo-PE (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Pernambuco), com apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-PE), celebrado na noite do dia 24 de setembro(quinta-feira), em noite de festa que reuniu centenas de profissionais do setor no Teatro Riomar, no Shopping Riomar, localizado no Recife. Com seis anos no mercado publicitário, a pernambucana conquistou os títulos de agência do ano, anunciante do ano, dois Grand Prix (comercial de tv/ cinema e campanha do ano), sete ouros, três pratas e oito bronzes. “Para o planejamento desse ano, nós da diretoria da CASA, traçamos entre as metas o objetivo de conquistar o Prêmio Pernambuco de Propaganda. Mas, sobretudo, com peças produzidas para garantir resultados reais para nossos clientes”, destaca o sócio Maurício Nunes, diretor de criação da Casa.

O trabalho de campanha do ano foi o projeto 360º Peugeot Experience para a Rivoli (ainda Anunciante do Ano), que envolveu filme e diversas ações com o aporte das novas tecnologias, inclusive, conquistando ainda cinco ouros (entre os quais mídia out-of-home e meio revistas), dois pratas (mídia digital e meio jornal) e um bronze. Estratégia pioneira desenvolvida pelos criativos conseguiu aproximação do público com os modelos da marca no modo Hands free e ainda com o uso da inovação do Google CardBoard, que possibilitou que pessoas conhecessem o interior do modelo 208 e tivessem sua experiência nas ruas [https://www.facebook.com/casacomunicacao/videos/vb.201109339902337/988618784484718/?type=2&theater].

Outro projeto também pensado 360º e contemplado com o Grand Prix pela equipe da Casa foi a série “Capricche que o futuro dá gosto” da campanha #vaiguerreira para a marca alimentícia nordestina, que levou outro ouro na categoria comercial de tv/ cinema, além de um ouro por comercial de rádio. Lançando mão da emoção, a agência trabalhou em cima de histórias de mulheres reais que lutam no dia a dia para a saúde, bem estar e sucesso de suas famílias. A proposta registou e colocou em foco a dura realidade dessas personagens que não se deixam abater pelas diversas intempéries em filmes, spots de rádio, ações em mídias sociais, entre outros, desenvolvidos ao longo do ano com áudio do carismático e confiável ator Lima Duarte, que em alguns momentos do processo conduziu esses casos. E dentro das estratégias bem sucedidas do planejamento, Capricche contou com parceria ousada com o Deezer para o primeiro plano de mídia segmentada em streaming.

Cliente da Casa há um ano, o pernambucano Shopping Tacaruna conquistou quatro bronze em três campanhas distintas: Taca Mais (categoria 360º) concebida para apresentar o novo conceito do centro de compras; Tacaruna Mosaico (meio digital/ hotsites); e Wifi Consciente (meio digital/ mobile, e mídia out-of-home/ comunitário e educação pública), desenvolvida durante o carnaval deste ano, em parceria com a Durex [https://www.youtube.com/watch?v=njIp5dvFwXo]. Esta proposta, inclusive, envolveu a criação de uma rede desbloqueada na parada do tradicional Expresso Folia, ônibus que faz o trajeto para dois principais polos de folia (Shopping Tacaruna - Galo da Madrugada e Shopping – Olinda), que tinha o objetivo de possibilitar ao folião acesso à internet com a retirada de senhas com mensagens de conscientização sobre a aids que aparecia no celular.

Projetos bem pessoais para a turma de criativos também se destacaram na premiação. Entre esses temos um bronze para o País do Forró uma ação de São João com o Deezer, em que a Casa criou uma campanha para ressaltar a beleza da música com o cantor Cezzinha (ex-namorado da cantora Elba Ramalho), como embaixador do estilo popularizado pelo “Velho Lua” (Luiz Gonzaga). No sistema de áudio online, os usuários encontravam histórias e explicações sobre o forró além de uma variedade de playlists completas, que ressaltavam a versatilidade desse estilo musical por estado da região nordestina.

E prata e bronze contemplaram o Sangue Amigo como um dos projetos que marcou o mercado. Preocupados com um problema desconhecido pela população brasileira que ama cães, a turma de inovação da Casa desenvolveu um app que através de cadastro e de sistema de geolocalização encontra cachorrinhos que sejam aptos a realizar doação para outros, conscientizando donos da necessidade deste processo em procedimentos cirúrgicos que podem salvar suas vidas. Para o #sangueamigo foi criada ainda uma campanha com filme de animação que reverberou positivamente as redes sociais e na imprensa. E o trabalho conquistou no PPP 2015 um prata (meio digital/ apps) e dois bronzes também em meio digital (categorias ações em mídias sociais e comunitários e educação pública). “Não queríamos apenas vencer por vencer, mas vencer com resultado. Por isso, apostamos na verdade da marca Capricche, na mulher guerreira dos dias atuais. Apostamos na tecnologia dos carros Peugeot e como poderíamos aproveitar isso em ações direcionadas ao público. Apostamos na verdade e no amor dos consumidores pelo nosso querido shopping TACA. Apostamos na economia dos carros FIAT. Apostamos na vida dos cachorros. Foi um trabalho criativo, mas pertinente e com resultados”, enfatiza Nunes.

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