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26/09/2015 - 06:38

Seis dicas para você se dar bem em uma Startup

Não existe uma fórmula mágica para a retenção dos funcionários de uma empresa, mas sem dúvida a assertividade do fit cultural entre candidatos e empresa em um processo seletivo nunca foi tão estratégica.

Segundo Grayce Higashi, gerente de Recursos Humanos da Oppa, vivemos em uma época em que os profissionais estão cada vez mais ávidos por conhecimento, reconhecimento e evolução profissional em empresas cada vez mais dinâmicas e inovadoras. O reforço de uma cultura aberta incentiva as pessoas a se sentirem realmente parte do negócio, fazendo com que sua opinião e seu trabalho sejam demandados e aceitos de forma cada vez mais incisiva, criando um vínculo muito mais valioso neste relacionamento. O elo de confiança e discernimento, por tabela, acaba sendo naturalmente enriquecido, reforçando a cultura onde os líderes e liderados passam a seguir os mesmos padrões.

Quando uma pessoa está inserida em um ambiente profissional adequado ao seu estilo de trabalho, seja ele orientado aos processos ou aos resultados, faz com que o valor pesado na hora de receber uma oferta externa seja intangível, mas com um peso imensuravelmente superior a qualquer proposta financeira. Pra isso, a profissional elencou dicas para você se dar bem em uma startup, seguem: . Comece e depois melhore: em uma estrutura ainda pequena e jovem, os processos serão mais simples e de fácil execução. Não há necessidade de tanta burocracia para tirar um projeto do papel e colocar em prática. Use e abuse do bom senso: isso irá ajudá-lo a adaptar os processos de forma eficiente quando a empresa tomar proporções maiores.

Fazer muito mais com menos: os recursos em uma startup são menores – humanos, financeiros e tecnológicos – então use sua criatividade e você poderá se surpreender com o resultado.

Sinta a “dor de dono”: como os recursos são limitados, toda e qualquer economia é representativa. Sem contar na cultura que já se cria em cuidar do seu negócio como um todo, seja para vender ou entregar seu produto ou serviço ou para apagar as luzes quando for embora.

Startup não é sinônimo de ôba-ôba no escritório: muito pelo contrário, o trabalho é árduo e exige dedicação! Trabalhe com paixão: Se você acredita no negócio, sua satisfação em ver o desenvolvimento da empresa será muito gratificante.

Grayce Higashi é gerente de Recursos Humanos da Oppa. Formada em gestão de RH Estratégico pela Fundação Getúlio Vargas é também bacharel em Marketing pela ESPM. Possui uma extensa carreira em empresas multinacionais e de inicialização, incluindo experiência de trabalho internacional. Foco principal em tarefas de RH, incluindo de recrutamento de executivos, programas de talentos e desenvolvimento de liderança, folha de pagamento / gestão global pacote de remuneração e comunicação interna. Trabalhou em consultoria de RH atendendo clientes, como: Grupo Boticário, Itaú, Fitch Ratings, entre outras.

Oppa —Mais do que uma marca de móveis e acessórios para a casa, a Oppa é uma marca de lifestyle. Jovem, alto astral e acessível pra quem curte design e tem personalidade, exatamente como imaginou o alemão Max Reichel, 32 anos, idealizador da marca. Quando veio para o Brasil em 2010, Max saiu em busca de uma mesa para sua casa e se surpreendeu com os valores altíssimos dos móveis e a qualidade dos produtos. Viu aí a oportunidade de investir no talento e dar oportunidade aos jovens designers do mercado nacional com uma loja de design contemporâneo brasileiro acessível. De lá pra cá, a marca aumentou sua operação, seu portfólio e migrou do e-commerce para um modelo híbrido de negócios, com showroom para experimentação dos produtos e vendas on-line.

Nestes anos, a Oppa recebeu investimentos da Monashees Capital (investidores de Peixe Urbano), Peter Thiel (investidor do Facebook), Kaszek Ventures (investidores do Mercado Livre) e de alguns investidores anjos, como Fernanda Feitosa, da SP Arte. | www.oppa.com.br.

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