Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2008 - 10:10

Estratégia


Para criar e implementar uma estratégia é preciso "Fazer a coisa certa" e "fazer certo as coisas". Os dois lados dessa equação devem ser alinhados e gerenciados para que uma empresa prospere. Estratégia, da coleção Harvard Business Essentials, apresenta um roteiro lógico, fundamentado em uma metodologia consistente e ferramentas de fácil aprendizado, ajudando o leitor a conduzir com sucesso a implantação do planejamento estratégico de seu empreendimento.

"Um dos maiores problemas enfrentados pelos gestores das organizações ao fazerem um planejamento estratégico é a dificuldade na implementação do plano. Visando a minimizar esse obstáculo, Estratégia apresenta os principais conceitos para a elaboração de metas estratégicas e traz ferramentas práticas que auxiliam no desenvolvimento do processo", explica o consultor Alexandre Pavan Torres, responsável pela revisão técnica do livro.

O livro é resultado de mais de duas décadas de pesquisas e conselhos teóricos importantes a empresários com conhecimento e ferramentas manuais de que necessitam para participar ativamente e com confiança da formulação e execução de estratégias. Usuários aprenderão como identificar a estratégia que melhor se adapte a seu negócio; ter as pessoas certas em seu grupo; alinhar estrutura, fontes e pessoal para alcançar vitórias; executar planos de ação que levem a resultados etc.

Estratégia é mais um volume da série Harvard Business Essentials, iniciada com Gerenciando mudança e transição. O objetivo da coleção é dar subsídios às tomadas de decisões gerenciais. Reunindo o conteúdo da Harvard Business School Publishing com o de outras fontes renomadas, os livros foram elaborados cuidadosamente com o objetivo de constituir uma ferramenta prática para leitores com diferentes níveis de experiência.

Richard Luecke fez MBA na Universidade de St. Thomas e é autor de outros livros da série Harvard Business Essentials. Escreveu ou organizou mais de quarenta livros e dezenas de artigos sobre um vasto leque de assuntos da área de negócios.

Editora Record | 196 páginas | Formato: 16 x 23 cm | ISBN: 978-85-01-07636-6 | Preço: R$ 25,00 | www.record.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira