Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2008 - 10:12

Real Capital Analytics reporta vendas de propriedades globais acima de $1 trilhão em 2007

Valor recorde impulsionado por 114 cidades com um total de vendas globais de mais de $1 bilhão.

Nova York - A Real Capital Analytics (RCA), uma firma de pesquisa independente concentrada no mercado de capital de imóveis comerciais, divulgou que as aquisições mundiais de propriedades comerciais ultrapassaram o marco de $1 trilhão em 2007. Este número histórico está reportado na edição inaugural da Global Capital Trends, um relatório de investimento de capital global da RCA.

"O tamanho do mercado de imóveis comerciais é muito maior do que o previsto anteriormente", disse Robert M. White, fundador e presidente da RCA. "A nossa pesquisa documentou mais de $1 trilhão de substanciais vendas de imóveis no ano de 2007 em 75 países de cinco continentes. Considerando que a nossa pesquisa somente computa as vendas de mais de $10 milhões, o tamanho total do mercado pode chegar perto de $1,5 trilhão".

O relatório também identifica 114 cidades que registraram um total de vendas de propriedades comerciais de $1 bilhão. Outros resultados da primeira edição da Global Capital Trends são: - Das 114 cidades que registraram um total de vendas de propriedades comerciais de mais de $1 bilhão, 48 estão na América do Norte, 35 na Europa e 21 na Ásia.

-- O espaço para escritórios foi o tipo de propriedade mais ativo, representando 32 % do total das vendas, ou $434 bilhões. Cerca de 112 milhões de metros quadrados (1,2 bilhão de pés quadrados) de propriedades mudaram de donos no ano passado, o equivalente ao tamanho de Londres, Tóquio e da Cidade de Nova York em conjunto.

-- O volume de vendas de propriedades comerciais na Ásia pode ultrapassar o da Europa ou o das Américas em 2008.

-- O prêmio de risco das propriedades está entre 20 a 350 libras esterlinas. Grã Bretanha e Hong Kong foram considerados os locais de investimento de menor risco, com índices de capitalização um pouco acima dos títulos comparáveis do governo em 2007.

-- Metade de toda a terra adquirida pelos empreendedores em todo o mundo no ano passado estava localizada na China, com $50 bilhões em aquisições, o dobro dos EUA, o próximo país mais ativo.

-- Os usuários corporativos capitalizaram na demanda por parte do investidor por propriedades em todo o mundo, com um total de vendas de bens de $88 bilhões, incluindo $56 bilhões de transações de venda-leaseback, uma forma de financiamento corporativo.

"Alguns dos resultados deste relatório são fascinantes e o setor irá se beneficiar realmente com este nível de transparência", disse Steve Williams, um consultor de propriedades internacionais e ex-presidente da Royal Institution of Chartered Surveyors.

As vendas mostradas pela Global Capital Trends incluem escritórios, propriedades industriais, lojas, apartamentos e hotéis, além das terras para seus empreendimentos imobiliários. A RCA também observa que a disponibilidade e a confiabilidade da informação das vendas de propriedades variam bastante de país para país, e até mesmo dentro do próprio país.

A RCA é a primeira firma de pesquisa independente a apresentar um relatório sobre o mercado global de propriedades. Os dados são baseados em um banco de dados de transações globais de propriedade da RCA que está disponível para os assinantes. Os dados da RCA são amplamente usados pelo mercado de capital dos EUA e agora estão disponíveis em todo o mundo. Site: www.rcanalytics.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira