Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2015 - 07:58

Tempo de espera nos cruzamentos da linha férrea vira mote de campanha

De incentivo à doação de órgãos, no Paraná. Serra Verde Express, Agência 433 e Secretaria Estadual de Saúde se unem em prol da Associação de Amigos do HC.

Nos próximos dias, motoristas e pedestres que aguardarem a passagem do trem turístico da Serra Verde Express nos cruzamentos de Curitiba serão surpreendidos pela criativa ação de incentivo à doação de órgãos criada pela agência 433 para a Associação de Amigos do HC.

Com o objetivo de chamar a atenção para o tempo de espera por um transplante, a agência desenvolveu a campanha que estampa os vagões dos trens com frases como “Chato esperar, não é?”, “E ainda falta muito”, “Agora imagine esperar por mais de um ano”, entre outras. ”Vamos aproveitar o tempo que o trem leva atravessando os cruzamentos para mostrar que existe uma espera muito pior, a espera pela chance de salvar uma vida” afirma Bud Distefano, da agência 433.

Para a superintendente dos Amigos do HC, Maria Elisa Ferraz Paciornik, é importante unir esforços para conscientização da população. “No Brasil, esse tempo pode chegar a mais de um ano, é de suma importância que as pessoas saibam que precisam se autodeclarar doadoras”.

A campanha tem o apoio da Serra Verde Express, administradora do trem turístico que parte diariamente, em trajetos de ida e volta, de Curitiba a Morretes, no litoral do Estado. “Transformar o trem num veículo de reflexão para uma causa tão importante é um orgulho para a nós”, afirma o diretor Adonai Aires de Arruda Filho.

Além da Serra Verde Express e da agência 433, a ação recebe apoio da Secretaria Estadual de Saúde, que abriga o Cadastro de Doadores, e do Hospital de Clínicas.

Perfil—A Serra Verde Express detém a concessão federal da ferrovia Paranaguá - Curitiba desde 1997. Em dezoito anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou a maior operadora de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional. Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa, número quatros vezes maior do que a média registrada no período anterior à Serra Verde Express. A qualidade dos serviços prestados levou a operadora a expandir negócios para outros estados. Em 2009, a convite do Governo do Mato Grosso do Sul a Serra Verde Express assumiu a administração do Trem do Pantanal. Em 2010, passou a operar também o Trem das Montanhas Capixabas, no Espírito Santo. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos. Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente.

A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor-geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC), presidente do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e vice-presidente do Núcleo de Turismo Receptivo de Curitiba. | www.serraverdeexpress.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira