Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2015 - 08:04

Nova agência de publicidade chega ao mercado com soluções criativas para todas as mídias

Com perfil de butique criativa, agência oferece serviços de comunicação que incluem propaganda, digital, design, eventos, marketing esportivo e relacionamento.

São Paulo— Uma nova agência de publicidade surge no mercado brasileiro. Trata-se da aidia+BC, resultado da união das operações da Aidia Branding Business Design, de Adriana Cury e Carlos Alberto Gallo (também conhecido como Cuca), com a BC Comunicação, de Paulo Augusto Cesar (Pepê) e Reinaldo Cesar Júnior. Com soluções criativas para todas as mídias e que alcançam targets de acordo com objetivos específicos estabelecidos pelos clientes, os projetos desenvolvidos pela agência colaboram para incremento de vendas, construção de marcas e a realização de negócios em co-branding.

A aidia+BC tem registrado em seu portfólio alguns cases importantes de ações desenvolvidas em co-branding, o que vai além da criação, produção e veiculação de ações para todas as mídias e em qualquer plataforma de comunicação existente. Isso porque constantemente a agência detecta oportunidades para seus clientes, conectando empresas que podem se completar, criando assim novos serviços e/ou produtos e gerando novos negócios. Entre esses cases de sucesso está o evento de lançamento do carro modelo V40 da Volvo no Brasil, em que a aidia+BC propôs que a Mapfre Seguros entrasse como seguradora oficial de todo a atração, garantindo uma cobertura de R$ 25 milhões, entre carros, convidados VIPS, jornalistas, concessionários e parceiros.

“Não acreditamos mais na efetividade das agências que trabalham por nichos de comunicação, atendendo apenas parte das necessidades de um anunciante. Preferimos o pensamento holístico, a partir de uma análise ampliada das demandas da marca. Fica mais fácil administrar a comunicação e o cliente perde menos tempo e dinheiro”, afirma a sócia e diretora de criação Adriana Cury.

Além dos sócios – Carlos Alberto Gallo (Cuca), Paulo Augusto Cesar (Pepê) e Reinaldo Cesar Júnior –, todos os profissionais do time da agência tem vários anos de experiência que se complementam para o atendimento personalizado de demandas multidisciplinares.

Entre os clientes para os quais a aidia+BC atua estão Carrefour, Faculdades Estácio, Construtora São José, SOS Mata Atlântica, Solvey Plásticos Industriais, Styrolution, Mapfre Seguros e Petz, maior rede de lojas do segmento pet da América Latina, que fatura R$ 340 milhões por ano. “O Brasil possui um dos maiores crescimentos no mercado pet do mundo e contribuir na construção de uma marca forte em um segmento tão competitivo é o tipo de desafio que gostamos. A Petz tem 33 lojas em território nacional e é reconhecida pela variedade de produtos disponíveis e excelência nos serviços de estética e atendimento veterinário. Potencializar os atributos da marca e proporcionar uma experiência única ao consumidor é o norte de todo nossos pensamentos e ações para esse cliente”, explica Pepê, sócio e diretor de criação.

A agência tem um núcleo voltado para o desenvolvimento de feiras e convenções internacionais e nacionais, planejando, criando e executando conteúdo, comunicação, logística, gerenciamentos de terceiros e atividades interativas. Em abril deste ano, por exemplo, realizou o lançamento da nova operação “Américas” da Tetra Pak em Dallas, no Texas, EUA, reunindo em uma semana 300 executivos de 28 países, do Canadá ao Chile. Pesquisa de satisfação realizada por este cliente apontou um resultado de 96% dentro do critério “excelente” para o trabalho realizado pela aidia+BC.

A agência também opera com marketing esportivo, atuando para clubes, especialmente o Corinthians.

Sócios e principais executivos: a redatora Adriana Cury tem especialidade em comunicação multidisciplinar, brand architecture e new media. Já trabalhou para marcas como GM, Mastercard, Unilever, Coca-Cola, Johnson & Johnson, Santander, Nestlé, TIM, IBM, Microsoft, entre outras. Ex-presidente da McCann Erickson e membro do board criativo da McCann Worldwide, também foi VP Nacional de Criação na Ogilvy, onde foi responsável pela integração das áreas de publicidade (Ogilvy & Mather), Marketing Direto e Ativação (Ogilvy One) e Internet (Ogilvy Interactive). Foi jurada em grandes festivais do setor. Em Cannes, representou o Brasil duas vezes: no juri de Print e no de Titanium, sendo a única participante mulher e latinoamericana. Também foi jurada no AD&D, One Show, Clio, FIAP e El Sol. Durante trajetória, ganhou dez Leões em Cannes e diversos prêmios internacionais e nacionais.

Adriana foi indicada duas vezes pela revista Forbes como uma das “Mulheres Mais Influentes do Brasil”, em 2006 e 2007, e integra o Júri permanente do Festival Cresta Awards, que premia a criatividade do setor de comunicação e marketing, representando o Cresta no Brasil há mais de 10 anos.

O diretor de arte Paulo Augusto Cesar, mais conhecido como Pepê, passou por agências como DPZ e Neogama/BBH, onde ficou por mais de 10 anos. Com o desenvolvimento de novas tendências para propaganda, aponta soluções criativas por sua expertise em design, arquitetura de marca, digital e marketing integrado, com ações já realizadas para Mitsubishi, Renault, Diageo, Bradesco, SKY, Umbro, Levi's e GE. Durante sua trajetória profissional conquistou importantes prêmios nacionais e internacionais, entre eles, Profissionais do Ano da Rede Globo, The One Show, New York Festival e em 2003 se tornou o mais jovem brasileiro a ganhar um Yellow Pencil no D&AD Awards por anúncio de Umbro. Também foi representante da delegação brasileira no festival de Cannes - Young Creative's.

Reinaldo Cesar Júnior, também diretor de arte, tem forte atuação para meios digitais com conhecimento em estratégias para social media, marketing direto e bellow the line (BTL). Dentro deste escopo já atendeu American Express, Motorola, Gerdau, SAP, Citibank Hall, Nextel, Allianz Seguros, entre outros. Com passagens pela DPZ, Colucci e Ogilvy & Mather, onde trabalhou por 12 anos e três deles como diretor de criação da Ogilvy One, tem em seu currículo prêmios como Grand Prix no Echo DNA Awards, The One Show, El Ojo de Iberoamerica, ABEMD de Marketing Direto e Wave Festival in Rio.

Cuca, ou Carlos Alberto Gallo, é o diretor comercial e de atendimento. Foi sócio fundador da 27 Comunicações, comandando esta agência por 15 anos a partir do BTL, realizando feiras, eventos e estratégias de relacionamento e marketing de incentivo. Também é especializado em marketing esportivo e participou do lançamento do Show do Esporte, do Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão, juntamente com Luciano do Vale e equipe. Antes trabalhou em empresas como Traffic e Y&R, além de ter realizado trabalhos para Microsoft, Philips, Bayer, Lenovo, Henkel, Laboratórios Wyeth, Alpharma, Cisco, Renault, Lojas Marisa, Castrol e Continental.

O atendimento da agência está dividido em dois grupos, liderados por André Brandão e Malu Nogueira. Alê Ramalho está à frente das ações que envolvem o marketing esportivo. Outros 30 profissionais compõem a equipe da agência.

aidia+BC: como uma butique criativa com estrutura e expertise em comunicação, design, digital, eventos e marketing de relacionamento e esportivo, a aidia+BC é uma agência que aposta e vende soluções inovadoras de acordo com as necessidades dos clientes. Os sócios Adriana Cury, Paulo Augusto Cesar (Pepê), Carlos Alberto Gallo (Cuca) e Reinaldo Jr coordenam a equipe multidisciplinar e são agentes diretos na idealização e confecção das ações para cada empresa e marca atendida, envolvendo-se diretamente nos jobs.

Com isto quem ganha são os clientes, que passam a ter no seu dia a dia uma agência sem burocracia, mais ágil, flexível, que tem como filosofia o envolvimento direto dos sócios, profissionais reconhecidos e com grande atuação no mercado.

Com perfil de hotshop, a agência tem equipe enxuta, mantendo as áreas de atendimento, planejamento, mídia, criação e produção interligadas. Entre os clientes atendidos estão Tetra Pak, Mapfre Seguros, Carrefour, Petz, Fundação SOS Mata Atlântica, Faculdades Estácio, Solvay Plásticos Industriais e Construtora São José.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira