Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2015 - 08:21

Siemens apresenta soluções integradas para diagnósticos in vitro e in vivo

No 49º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica. Empresa é a única do segmento no mercado brasileiro a reunir em seu portfólio soluções completas para o diagnóstico laboratorial e por imagem.

A Siemens participa do 49º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica, que acontecerá entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Em seu estande de 184m2 serão apresentadas as últimas novidades em equipamentos e soluções voltadas para o diagnóstico in vitro (laboratorial) e in vivo (por imagem). Além dos lançamentos nas áreas de Bioquímica, Hematologia e Point of Care, a empresa também irá expor tecnologias já presentes no mercado.

Lançamentos in vitro —O ADVIA Chemistry XPT é uma das novidades no portfólio de Bioquímica da Siemens. Projetado para tornar a rotina contínua e simples, facilitar a entrega de resultados rápidos e precisos, além de trabalhar de forma integrada com a automação em laboratórios de grande volume. O equipamento realiza exames de química geral, proteínas específicas, lítio e diabetes e sua entrega é de aproximadamente 2400 testes por hora, sendo 1800 de bioquímica e 600 de ISE.

Na área de Imunologia, a Siemens apresenta o Kit de TSI em fase de pré-lançamento. O kit, ainda sem registro no Brasil, será aprestando em um workshop no estande da Siemens e posteriormente será alvo de pesquisa em laboratórios nacionais.

Como lançamento em Hematologia, o Hematek 3000 é um corador de lâminas automatizado, que apresenta o diferencial de produzir 60 lâminas de amostras por hora. Seus benefícios estão nas características técnicas, que vão desde a padronização da mão-de-obra até a facilidade da limpeza e otimização de processos. O ADVIA 360 e o ADVIA 560 são equipamentos recém-registrados pela ANVISA e que ampliam a carteira de analisadores hematológicos da Siemens. O ADVIA 360 é um analisador hematológico e de pequeno porte. Seu diferencial é apresentado no procedimento de separação de leocócitos em três partes. Já o Advia 560 é a versão do mesmo equipamento, porém para médio porte, que traz carregamento automático das amostras e separação de leocócitos dividida em cinco partes.

A divisão de Point of Care possui equipamentos capazes de analisar uma amostra fora do laboratório central e apresentar resultados ágeis e precisos. A amostra pode ser coletada e analisada em um centro de emergência, em um ambulatório ou em locais adaptados por profissionais de saúde experientes. A triagem ou diagnóstico do exame permite que o profissional de saúde tome decisões clínicas mais rápidas, evitando custos com internações desnecessárias para pacientes, hospitais e convênios.

O Stratus CS200 é um lançamento que mensura sete marcadores cardíacos, entre eles a troponina ultrasensível, que produz resultados com 99% de assertividade no diagnóstico. Outra novidade é o equipamento de urinálise automatizado Clinitek Novus. Ideal para laboratórios de grande volume, o aparelho combina a tecnologia dry-pad com cartuchos de fácil manuseio e proporciona resultados padronizados e uma produtividade de 240 amostras por hora. Nesta área, a Siemens também traz para o mercado a solução POC Ecosystem, um sistema que permite em tempo real a gestão de todos os equipamentos que estão fora do laboratório central.

Soluções integradas —Uma das soluções apresentadas no congresso será a combinação de ferramentas in vivo e in vitro para o diagnóstico e monitoramento da doença hepática. O ACUSON HELX é um equipamento de ultrassonografia de última geração, que traz um pacote de soluções tecnológicas, apresentando a Elastografia sem compressão ARFI (Virtual Touch Imaging with Quantification) focada em aplicações de fígado. Por meio de imagens em alta definição, é possível realizar medição da velocidade de propagação da onda de cisalhamento (shear wave) na região de interesse para análise comparativa entre tecidos normais e lesionados, possibilitando quantificar o grau de fibrose hepática e demais lesões em Mama e Tireóide, com alta precisão e rápida execução. Com estas tecnologias aliadas podemos reduzir drasticamente o uso do padrão ouro (biopsia), gerando maior qualidade ao paciente, além de menor risco de contaminação e baixo custo.

Nesta linha, o teste ELF (Enhance Liver Fibrosis) ADVIA Centaur é um marcador de fibrose hepática realizado a partir de amostra de sangue. O exame é rápido, preciso e minimamente invasivo, sendo voltado para pesquisa da gravidade da fibrose hepática em pacientes em risco de desenvolverem doença hepática crônica. Este é um marcador direto e padronizado do processo de fibrose Hepática (HA, PIIINP e TIMP-1) que possibilita alcançar resultados em menos de uma hora e fácil de ser solicitado. A Siemens é a primeira empresa no mercado a oferecer uma abordagem multimodalidade para a pesquisa da gravidade da fibrose hepática.

Na área de saúde da mulher, o Mammomat Inspiration PRIME é um equipamento de mamografia digital que realiza as aquisições sem grade, com um software exclusivo, que elimina a radiação secundária, com até 30% de redução de Dose, sem comprometer a qualidade de imagem. Seu principal diferencial está na tomossíntese, que permite realizar múltiplas aquisições de imagem, proporcionando um detalhamento maior da mama. Em razão da tecnologia 3D, o equipamento é capaz de gerar imagens de alta resolução, possibilitando ao profissional de saúde identificar microlesões. O equipamento também realiza biópsias mamárias coordenadas com a máxima precisão.

A mamografia pode ser combinada com o ensaio HER-2/neu ADVIA Centaur. HER-2/neu significa Receptor Tipo 2 do Fator de Crescimento Epidérmico Humano. O gene HER-2/neu produz proteínas que ajudam a controlar a forma como as células de um corpo crescem. As células normais têm duas cópias do gene HER-2/neu, enquanto células cancerosas têm um número anormal, o que leva a altos níveis de proteínas HER-2/neu causadoras de câncer, referidas como oncoproteínas. O ensaio HER-2/neu ADVIA Centaur é um biomarcador voltado ao monitoramento do tratamento do câncer de mama metastático que fornece informações por meio de exames sanguíneos que coletam dados durante os estágios da doença. Com a leitura do avanço ou regressão da doença, o HER-2/neu torna-se fundamental para a criação de tratamentos mais específicos e assertivos para o combate do câncer de mama.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira