Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2015 - 09:02

Michelin: número 1 por sua política de desenvolvimento sustentável

Pelo ranking DJSI World no setor equipamento automotivo.

O Grupo Michelin foi, mais uma vez, reconhecido por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável. De acordo com o último ranking do Índice Dow Jones Sustainability World Index (DJSI - pesquisa RobecoSAM), a empresa obteve uma pontuação de 87 pontos sobre 100, um crescimento de 4 pontos, que a levou ao primeiro lugar do setor de equipamento original.

A Michelin ocupa o primeiro lugar em seu setor em 12 dos 18 critérios de avaliação utilizados pelo estudo nas três grandes áreas da RSE (Responsabilidade Social Empresarial): aspectos sociais, aspectos ambientais e demais aspectos da sociedade como um todo.

A Michelin se distingue pelo seu desempenho no setor social com um importante crescimento de qualidade em seus relacionamentos com todos os envolvidos no processo, os stakeholders (mais de 27). Na área do meio ambiente, pelo segundo ano consecutivo, a empresa conquistou a pontuação máxima de 100 para sua estratégia climática. No campo econômico, a Michelin tem o melhor desempenho em cinco dos seis critérios, com significativa melhora no cumprimento do código de ética e política de conformidade (mais de 15).

Lançado em 1999, o DJSI é o primeiro índice global para eleger as empresas com melhor perfomance em sustentabilidade. Hoje, o DJSI World é o índice de sustentabilidade mais reconhecido pelos investidores. A cada ano, as 3.400 maiores empresas globais listadas no índice Global Total Stock Market Dow Jones são convidadas a participar da pesquisa realizada pela RobecoSAM. Das 2.500 empresas avaliadas neste ano (em todos os setores), 317 foram incluídas na classificação final.

A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a autom óveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 112,300 pessoas e tem 68 unidades de produ ção em 17 países diferentes. [www.michelin.com.br]. O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. [www.michelin.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira