Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2015 - 09:15

Amar o Brasil: o que pensamos 'nós' dá situação política brasileira atual?


Os políticos da República (ressalvadas honrosas exceções) perderam totalmente o sentido do que estão fazendo lá , nos diversos catetos da Pirâmide governamental. O que aconteceu para eles terem perdido o senso da realidade? Mesmo os mais honestos e cumpridores de seus deveres não têm mais noção do que seja a Arte de Governar.

Não sabem mais o que seja o BONUM COMUNE. Não entendem da necessidade do Povo de terem governantes que os conduzam para a prosperidade e bem estar de todos Por que não amam mais o Brasil? Pensam que o povo os elegeu ( se tiverem elegido mesmo, pois as eleições, via de regra, são fraudadas) para seu benefício próprio . A história que passo a narrar, é' real, aconteceu há muitos anos , no interior do: Nordeste, mas mostra a realidade do pensamento de nossos políticos. Claro que esta história, embora real, é' só a semente de toda uma árvore , que representa a “Verdade Política Nacional atual” :Uma repórter da Globo entrevistava candidatos a Prefeitos e Vereadores . Perguntou a um dos candidatos:- Por que o senhor se candidatou!? Ele respondeu com a maior sinceridade, simplicidade e pureza de espírito: — "Bem. Eu tinha perdido o emprego, sou casado e com filhos, precisava de um novo bom emprego, resolvi então ser Vereador , pois ganham bem, bem melhor que em meu emprego anterior. "A repórter —Então o Sr. vê a Vereança ,como um emprego? —Ué , e não é” ? A gente não tem que trabalhar lá? É justo que se tenha um ordenado. —E o Sr sabe o que faz um Vereador? —Bem, isto eu aprendo quando estiver lá dentro, é' como qualquer outro emprego.

Se fizermos algumas alterações, e multiplicarmos a situação na enésima potência , constataremos o que ocorre em todo o nosso mundo político nacional, (sempre com honrosas exceções) desde os vereadores, aos Senadores passando pelos Deputados Federais e Estaduais isto no Poder Legislativo. Desde os Prefeitos até a Presidência da República e seus Ministérios, passando pelos Governadores, no Poder Executivo. O que terá acontecido? Onde estão os sucessores dos Digníssimos e Honradíssimos Deputados, Senadores e Ministros , que ilustraram suas Pasta e Cadeiras, na Política do tempo do Império? Onde estão? O que terá acontecido? Por que deixaram de amar o Brasil? Como disse meu amigo de Juiz de Fora Jean Menezes do Carmo, criticando os políticos da República. Eu lhes digo: Faltou-lhes o Paradigma de quem aprender e seguir: no nosso caso D. Pedro II (o Homem Público que mais amou o Brasil, apesar de filho de um português-brasileiro e de uma austríaca ,que também souberam amar o Brasil mais do que qualquer político de hoje). Este Paradigma só existe verdadeiramente , nas Monarquias , onde o Monarca desde cedo aprende este Amor, na vivência com sua Família, Família esta que, por séculos edificou a Nação e o Estado, com trabalho e sacrifícios e às vezes, por eles dando a própria vida!

. Por: Otto de Alencar de Sá Pereira, Professor e Historiador, Católico Apostólico Romano, Monarquista.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira