Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2015 - 09:17

Maior turbina para o setor sucroalcooleiro fabricada pela Siemens no Brasil está a caminho de Minas Gerais

A Delta Sucroenergia produzirá aproximadamente 376.000 MWh/ano de energia. Este é o primeiro projeto de turbina a vapor para o setor de açúcar e etanol, no Brasil, que dispensa o uso do redutor com acionamento direto para o gerador.

A Delta sucroenergia receberá a maior turbina já fabricada no Brasil para o setor sucroalcooleiro. O equipamento Siemens, de 73,4 MW de potência e mais de 70 toneladas, fará parte da expansão de uma das principais plantas da Usina Delta, em Minas Gerais.

O equipamento terá capacidade de geração total de 376.503 MWh/ano, quantidade suficiente para abastecer anualmente uma cidade como São Bernardo do Campo, em São Paulo, que possui 200 mil residências. Este é o primeiro projeto de turbina a vapor para o setor de açúcar e etanol, no Brasil, que dispensa o uso do redutor com acionamento direto para o gerador.

A turbina pode ser utilizada tanto para condensação quanto para contrapressão e está apta para altas condições de pressão e temperatura de vapor. O seu transporte foi iniciado no dia 22 de setembro, saindo de Jundiaí, e irá passar pelas cidades de Campinas, Limeira, Piraçununga, Ribeirão Preto, Horlandia, Ituverava, entre outros , até chegar a seu destino, ao final de setembro, na cidade de Delta, em Minas Gerais.

O projeto visa a otimização da usina de açúcar e álcool a fim de maximizar a geração de energia durante os períodos de safra e entressafra, por meio da implementação do ciclo regenerativo. Esta solução influencia positivamente no rendimento da operação, contribuindo para geração adicional de energia. Neste contexto, a Delta terá capacidade para suprir a necessidade de consumo interno e comercializar os excedentes para o Sistema Integrado Nacional.

“Estamos muito contentes em participar do projeto de expansão da Usina Delta, que demonstra nossa capacidade em oferecer soluções a nossos clientes”, afirma Marcio Campos, gerente de vendas da Siemens no Brasil “Com isso, reafirmamos nossa posição como um dos principais fornecedores e prestadores de serviços no mercado de energia a vapor no mundo”, finaliza.

O equipamento —A SST600 é uma turbina a vapor projetada como uma capacidade de até 150 MW. O equipamento é altamente customizado e fornece excelente desempenho com alta confiabilidade. A tecnologia possui ótima relação custo-benefício para instalação e operação, além de oferecer excelente flexibilidade para processos industriais complexos. A SST600 pode ser utilizada tanto para condensação quanto para contrapressão e está apta para altas condições de pressão e temperatura de vapor. A turbina atende diferentes condições de instalação, como em soluções de escape axial, que permitem redução de custo significativo para os clientes.

Grupo Siemens no Brasil —A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pelas divisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Building Technologies; Healthcare; Process Industrial and Drives. A empresa é líder no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 12 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira