Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2015 - 08:17

Lent/Ag chega ao mercado com foco no problema e grande leque de soluções


No 28 de setembro (segunda-feira), está sendo lançada oficialmente a Lent/Ag, agência de Michel Lent em sociedade com Liliane Badaró e que conta com o investimento do empresário Marcelo DoRio.

Michel e Liliane iniciaram parceria profissional ao montar a operação da Pereira & O´Dell Brasil, agência do Grupo ABC. Nela Michel foi CEO e Liliane atuou como responsável pela frente carioca da agência. Ambos deixaram a operação em julho e levaram a agência do zero até contar com mais de 50 funcionários, atendendo marcas como Fiat, Jeep, Natura, Americanas.com, Submarino, Imovelweb, entre outras num período de menos de três anos.

A Lent/Ag, com presenças em São Paulo, Rio de Janeiro e em Melon Park, no Silicon Valley, onde DoRio está baseado, vem oferecer ao mercado o compromisso de dar foco aos problemas dos clientes e não em formatos pré-definidos.

“A discussão de formatos online e offline, está obsoleta. Não faz mais sentido procurar uma agência digital ou tradicional. O que é preciso buscar um parceiro que ajude a encontrar a solução mais adequada para o problema de negócios do cliente, usando a ferramenta ideal para aquele momento”, define a sócia Liliane Badaró.

“A chegada da crise acelerou o processo no mercado publicitário no qual, mais do que nunca, os clientes precisam contabilizar cada centavo de investimento e entender precisamente o que estão obtendo como retorno. É uma época de orçamentos menores e mais resultado, onde o digital tem um papel preponderante e deve funcionar integrado com outras disciplinas”, explica Michel Lent.

Fundada a partir das expertises de empreendedorismo de seus sócios, a Lent/Ag está sendo tratada com o mindset das empresas de tecnologia, trabalhando com uma estrutura leve, colaborativa, racionalizando os gastos, crescendo organicamente e buscando soluções que ultrapassem a barreira da propaganda podendo, inclusive, gerar novos negócios e produtos para o cliente.

“Nosso foco é o problema de comunicação e negócio do cliente e a solução pode vir de qualquer lugar e de forma colaborativa. Desenvolver a estratégia a quatro mãos com o cliente e a solução criativa em conjunto com o time interno de um parceiro de mídia, como o Facebook ou a Globo.com. A agência precisa focar na solução do problema, mas a execução da solução pode e deve ser feita em parceria com os melhores em cada ferramenta. Não é diferencial algum que a agência seja dona de toda a execução. Aqui dizemos que ‘O problema tem sempre razão’”, complementa o fundador Michel Lent.

Dentro da estrutura da Lent/Ag, Michel ficará responsável pelo produto da agência e Liliane pela parte de negócios, embora o processo seja participativo. Há, ainda, a atuação do sócio Marcelo DoRio, empresário responsável pelos lançamentos da cervejaria Devassa e, mais recentemente, a Graava (câmera digital com software de inteligência artificial que edita sozinho os vídeos). DoRio, atuará como conselheiro da agência e fará a ponte entre o Vale e o Brasil com a sua expertise em projetos de de tecnologia.

Ao quadro dos sócios deverão se juntar ainda dois executivos-chave de estratégia e criação, que estão em fase de negociação.

Os Sócios: Michel Lent Schwartzman é formado em design gráfico pela PUC-Rio e mestre em telecomunicações interativas pela New York University. Pioneiro do mercado digital, começou sua carreira em 1995 na EuroRSCG de Nova York. Teve passagens pela Globo.com, DM9DDB, 10'Minutos Interactive, Ogilvy Brasil, Pontomobi e, mais recentemente, pela Pereira & O’Dell Brasil, da qual foi CEO. Professor, palestrante, Lent é membro da Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (IADAS) e foi premiado nos principais festivais mundiais de publicidade, incluindo Cannes, Clio e One Show. Em 2012 foi eleito profissional de comunicação digital do ano pela Associação Brasileira de Propaganda. Em 2013, participou como jurado da categoria Mobile no festival Cannes Lions e foi eleito pela revista ProXXIma um dos 50 profissionais mais inovadores do mercado digital. Desde 2009 mantém o Apps4Kids.net, um dos principais blogs do mundo focados em aplicativos para crianças.

Liliane Badaro tem mais de 20 anos de propaganda. Com experiência universal, já trabalhou em diversas cidades como Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, San Diego e Nova York. Tem atuação nos “dois lados da moeda”, cliente e agência. Traz em sua bagagem uma longa paixão pela criatividade e inovação. Passou pela RC Comunicação, Master Comunicação (BH ), Wunderman/Y&R ( SP/RJ), Rio 2016 e Pereira & O'Dell Brasil. Atendeu marcas de peso como Telecom Italia e Vivo, fazendo seu nome ser referência no mercado de start-ups de telefonia. Participou de dois grandes processos de mudança de marca, o da VIVO e o da mineradora Vale.

Na Pereira & O'Dell, esteve ao lado de Michel Lent desde o início da operação brasileira, assumindo, em 2013, a direção do escritório carioca da POD, a partir da chegada das marcas Submarino e Americanas.com.

Liliane é formada em Comunicação Social, com MBA em Marketing, Mestrado em Artes e Tecnologia pela New York University e formada em cinema pela New York Film Academy.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira