Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2015 - 08:49

Escola estadual de dança do Rio de Janeiro abre inscrições para exame de seleção

Período de registro dos candidatos para vagas no curso vai de 1º a 30 de outubro.

Principal referência no ensino de dança clássica no país, com 88 anos de tradição, a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, pertencente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro —vinculado à Secretaria de Cultura — abre inscrições para os exames de seleção para o ano letivo de 2016. A idade mínima para se inscrever no processo seletivo é de 8 anos.

O ingresso é feito por meio de teste de aptidão, no qual os professores avaliam se o candidato ou candidata têm os pré-requisitos físicos, técnicos e artísticos para se tornarem bailarinos profissionais.

O período de registro dos candidatos à vaga na escola profissionalizante gratuita vai de 1º a 30 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os responsáveis pelos aspirantes ao curso deverão comparecer à sede da escola, munidos de duas fotografias 3x4, certidão de nascimento, atestado médico, atestado de escolaridade e fotocópia do comprovante de residência.

A instituição —Em abril de 2015, a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa completou 88 anos de trabalhos ininterruptos a favor da dança.

Trata-se da primeira e principal instituição de dança do país. A escola oferece curso profissionalizante com aulas de balé clássico, pas-de-deux, repertório clássico, danças características, dança espanhola, balé moderno, composição e improvisação, história da arte, história da dança, terminologia da dança clássica, educação musical, comportamento e atitude profissional.

Ao longo de sua existência, o espaço vem sendo responsável pela formação de importantes nomes brasileiros que atuam no balé no Brasil e no exterior. Entre eles estão as primeiras bailarinas do Theatro Municipal Nora Esteves, Aurea Hammerli e Claudia Mota.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira