Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2008 - 10:43

Rossi lança projeto audacioso de branding e muda sua identidade visual


Empresa investe para fortalecer sua cultura empresarial e passa a gerenciar sua marca como ativo estratégico.

São Paulo – Houve um tempo em que o valor de uma empresa era medido pelo seu patrimônio tangível. Hoje, porém, o mercado de capitais revela o valor intangível das marcas, que passam a ser vistas como ativos capazes de influenciar as receitas das empresas. Mais do que uma ferramenta de marketing, ela é um jeito de ser, uma filosofia baseada na essência e nos valores das organizações. Para concretizar estes princípios, o branding é fundamental, pois torna a marca mais atrativa para os públicos com os quais se relaciona, sejam eles clientes, investidores, jornalistas, colaboradores, órgãos públicos, ONGs ou fornecedores.

Nesta nova realidade, a Rossi, uma das maiores construtoras e incorporadoras do País, lança a partir desta do dia 15 de fevereiro (sexta-feira), um novo projeto de identidade e comunicação visual, para transmitir a sua essência e seus atributos desejados, tais como relacionamentos de longo prazo, inovação e qualidade de produto. Este plano de ação abrange todas as áreas da empresa, desde a gestão de pessoas até o relacionamento com os sócios. Para isso, contratou a Thymus, referência no mercado em consultoria de branding. "Sentimos necessidade de nos adequarmos a este novo cenário, pois entendemos que a marca tem e deve ser gerenciada como um ativo estratégico", afirma Rafael Rossi, gerente de Marketing Institucional da Rossi.

Nova logomarca: o significado - Além disso, a Rossi reformulou a sua identidade visual, alinhando a linguagem de sua comunicação aos seus valores, o que inclui a logomarca, símbolo de toda esta mudança. Mais vibrante, agora apresenta a cor vermelha, para representar a importância dos relacionamentos na empresa. Sua inspiração está no nome da família italiana fundadora da marca: Rossi em italiano é o plural da palavra rosso, que significa “vermelho”.

A logotipia traduz seriedade, segurança, inovação e conhecimento. Para aumentar a sua facilidade de aplicação e dar maior destaque ao nome em si não foi associado ícone à logomarca. Traduz seriedade, segurança, inovação e conhecimento. “A logomarca representa o momento de atualização da empresa. Ela é simples, objetiva e moderna, refletindo as relações de longo prazo”, conclui Rafael Rossi.

Perfil da Rossi - A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil e desenvolve há quase três décadas produtos e serviços de alta qualidade no setor imobiliário. Está presente em mais de 40 cidades representadas por meio de escritórios em São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, o que permite uma melhor percepção das necessidades de cada região e aproxima a empresa de seus clientes e parceiros.

Preocupada com o meio ambiente e a sociedade, a Rossi investe em programas que incluem o controle de resíduos nos canteiros e a análise dos entornos a fim de minimizar o impacto das obras sobre a população local. Todo este esforço se reflete nos mais de cinqüenta prêmios já conquistados e certificações como a ISO 9001 e o Nível A do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat.

A Companhia possui um quadro gerencial com elevado conhecimento no mercado imobiliário e valoriza seus funcionários por meio de programas de desenvolvimento profissional e uma ampla política de benefícios. A humildade e o entusiasmo estão entre os valores que a empresa considera relevantes e visam à superação dos obstáculos e a busca continua pelo aperfeiçoamento.

Estas iniciativas garantem o relacionamento de longo prazo da Rossi com seus diversos públicos, a perpetuidade do negócio e incentivam a empresa a continuar construindo e concretizando sonhos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira