Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2015 - 08:59

Oi lança solução Gestão de Ocorrências em parceria com o Google

Solução permite atendimento de ocorrências e envio de equipes de campo das empresas dos setores público e privado, inclusive com geolocalização. Clientes serão beneficiados com redução no tempo de resposta no atendimento às ocorrências.

Rio de Janeiro—A Oi acaba de lançar mais uma solução inovadora para o segmento B2B, o Gestão de Ocorrências. É uma solução 100% web, que atende qualquer Centro Integrado de Operações, e tem como principal finalidade reduzir o tempo e aumentar a qualidade de atendimento de ocorrências de serviços diversos, emergenciais ou programados. Através de uma parceria com o Google, a interface gráfica está integrada com o Google Maps API, permitindo a visualização de imagens de satélite e da ferramenta Street View.

A solução é um SaaS (Software-as-a-Service) desenvolvido para empresas dos setores público e privado, envolvidas no atendimento direto à demanda da população nos municípios, que necessitam obter respostas ágeis e eficazes no gerenciamento de ocorrências e serviços, como por exemplo: a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil ou Militar, a Defesa Civil, a Secretaria da Segurança Pública, o SAMU, o Corpo de Bombeiros, Cia. Elétricas, Cia. de Água e Esgoto, Cia. de Gás e Cia. de Iluminação Pública.

Para o diretor de soluções de TI para o mercado corporativo da Oi, Roni Wajnberg, o novo produto vai gerar maior rapidez e economia para o setor. “A agilidade e controle oferecidos pela solução vai, não só aumentar a qualidade do atendimento à população, mas também otimizar a utilização dos recursos tecnológicos disponíveis”.

A solução ainda permite a gestão das equipes de campo, controle de cerca eletrônica sobre o mapa, painel com indicadores das operações em campo, monitoramento da ronda, relatórios geoespaciais com identificação das áreas com grande concentração de ocorrências para o planejamento da operação, geração de estatísticas e relatórios, além do compartilhamento de dados entre gestores, operações e equipes de campo. Tudo isso em um único portal de acesso.

A estratégia da Oi é continuar apostando na venda de comunicação de dados e de TI para o setor B2B, que vem registrando crescimento anual de mais de 20% no segmento, praticamente duas vezes superior ao crescimento do mercado. Para atender ao mercado de empresas, além das soluções de TI, a Oi oferece um portfólio convergente que engloba também serviços tradicionais em telecom, como mobilidade, dados e voz fixa.

Perfil—A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.

Em junho de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 73 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 48 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 7,8 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira