Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2015 - 09:24

Mercado de café em cápsulas deve cresce 50% em 2015

Segmento de cápsulas já representa 20% do faturamento da Baggio Café.

Um ano. Esse foi o tempo necessário para que a linha Baggio Caps, a caçula da Baggio Café, empresa centenária no cultivo de grãos, se tornasse uma das mais rentáveis. A linha hoje é a primeira em faturamento, representando pouco mais de 20% no portfólio da marca.

O mercado de café em cápsula, também conhecido como monodose, está em franco crescimento no Brasil. Entre 2012 e 2013, houve um crescimento de 46,5% do produto, segundo uma pesquisa da consultoria Nielsen. Para a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), a estimativa de crescimento encontra-se na faixa de 40% a 50% ao ano. “O dia a dia corrido dos brasileiros requer praticidade. Com o café em cápsula isso é possível. Além da agilidade, oferecemos um produto extremamente nobre”, afirma a diretora comercial, Liana Baggio Ometto.

Um dos principais motivos da alta no setor deve-se à popularização do café em cápsulas devido ao fim da patente da Nespresso. Com esse fato, muitas empresas resolveram investir em suas próprias cápsulas, aumentando a competitividade do setor e as opções ao consumidor. “Certamente as cápsulas vieram para ficar. Elas são perfeitas, pois além de produzir um excelente café na xícara, são rápidas, práticas e não geram desperdícios”, ressalta a empresária.

A Baggio Café iniciou seu investimento no mercado de monodoses no primeiro semestre de 2014. Como se tratava de um período de introdução e ajustes, entre maio e dezembro, foram produzidas 150 mil cápsulas. Hoje, um ano depois, as cápsulas da Baggio já são reconhecidas como uma das melhores opções para a utilização nas máquinas Nespresso e a produção não para de crescer. “Iniciamos nosso investimento nas cápsulas com o objetivo de conhecer melhor esse mercado e trabalhar no aperfeiçoamento do produto e nas adaptações necessárias. Hoje, nossas vendas aumentam a cada mês e é um prazer apresentar aos consumidores a maravilhosa experiência provocada por nossas cápsulas”, comenta Liana.

A empresa, que já trabalhava com a Linha Gourmet Baggio Caps nas versões Clássico, Suave e Intenso, lançou no mês passado, a linha premium Caffé.com Caps, em uma embalagem inovadora com 12 cápsulas na caixa, proporcionando a melhor relação custo/benefício do mercado. A produção mensal da empresa já chega a 50 mil e a estimativa é fechar o ano com no mínimo 600 mil cápsulas vendidas. E deve vir mais novidade por aí. Em breve, a empresa irá anunciar a produção cápsulas aromatizadas.

O faturamento médio de cada linha: Baggio Caps – 20% | Fatto Uno – 20% | Caffé.com – 20% | Baggio Gourmet – 15% | Baggio Aromas – 10% | Baggio Bourbon – 10% | Gran Reserva – 5%.

Baggio Café —A história da família Baggio com o cultivo de café iniciou-se em 1886, quando Salvatore Baggio, imigrante italiano, chegou à região da Alta Mogiana, no interior de São Paulo. Com muito trabalho, em 1890, comprou seu primeiro pedaço de terra. Logo foi crescendo pelo estado de São Paulo, Paraná e em meados dos anos 70 seus descendentes expandiram a produção para o sul de Minas Gerais. O carinho e a tradição do cultivo foram transmitidos de geração para geração, sendo preservado o conceito artesanal e puro deixado pelos ancestrais, associado a uma tecnologia de ponta e ao acompanhamento de agrônomos renomados. Em 2006, Liana Baggio Ometto, bisneta de Salvatore, resolveu dar um novo e importante rumo à história da família, criando a marca Baggio Café. A empresa utiliza um delicado processo para torrar os grãos produzidos nessas fazendas para transformá-los num saboroso e diferenciado produto. O portfólio atual inclui as linhas Baggio Gourmet (duas vezes eleita como Melhor Café do Brasil, pela ABIC), Baggio Bourbon (também premiado pela ABIC), Baggio Aromas, Baggio Caps, Gran Reserva, Caffé.com e Fatto Uno. [www.baggiocafe.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira