Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Honda anuncia recordes de produção e planos para 2007

A Honda Motor Co. do Japão anunciou novos recordes de produção e vendas de automóveis, motocicletas e produtos de força em 2006, além de planos de expansão e elevação desses números em todo o mundo. Em um ano de grandes conquistas para a marca, várias metas foram superadas e as estratégias para o futuro apontam um crescimento ainda maior.

Automóveis - Em 2006, a Honda produziu 3,63 milhões de automóveis em todo o mundo, 6% a mais do que em 2005. Neste ano, foi quebrado também o recorde de vendas: 3,55 milhões de veículos chegaram às mãos de seus proprietários, número que indica uma elevação de 5% em comparação ao período anterior.

A Honda South America foi uma das grandes responsáveis por esse crescimento. A divisão da Honda para a América do Sul vendeu 90 mil automóveis em 2006, 21% a mais que os 70 mil carros comercializados em 2005.

Os planos para a fábrica de Sumaré (SP) em 2007 continuam a pleno vapor. No próximo ano, a Honda pretende dobrar sua capacidade produtiva, fabricando 100 mil unidades dos modelos New Civic, New Civic Si e Honda Fit por ano naquela planta. O Honda Accord continuará sendo importado do México nas versões EX V6 e LX 2.0l, e o novo Honda CR-V chega ao mercado nacional em janeiro, importado do Japão.

Investimentos - A Honda Motor Co. do Japão anunciou a construção de uma planta para produção de motores de baixíssima emissão de poluentes em Ogawa, Saitama. A fábrica terá 195 mil m2 e capacidade de produção de 200 mil unidades a partir de 2009, ano em que é prevista sua inauguração. O investimento será de 25 bilhões de ienes (cerca de US$ 212 milhões) e serão criados 500 novos empregos.

Ao mesmo tempo, a marca revelou o novo conceito da fábrica de Yorii, também em Saitama. A partir de 2010, a Unidade será uma “fábrica verde” de pesquisa e energia renovável, um local amistoso que empregará sistemas de produção e logística altamente eficazes e com elevado nível de excelência capazes de reduzir a emissão de CO2 (dióxido de carbono) por automóvel a 20% do que era liberado na atmosfera em 2000.

Motocicletas - O segmento de motocicletas da Honda Motor Co. também continua em expansão e encerrará 2006 com novo recorde de produção mundial. Serão fabricados 12,85 milhões de modelos em todos os continentes, um acréscimo de 3% comparado ao ano anterior.

A Moto Honda da Amazônia (HDA) acompanhou esse desempenho. A fábrica instalada no PIM (Pólo Industrial de Manaus) fechará o ano com 1,13 milhão de motocicletas produzidas, o que significa 22% a mais que em 2005. Essa quantia expressa 8,8% da produção global.

Para ter idéia, a Unidade brasileira atingiu pela primeira vez em sua história a marca de mais de um milhão de modelos fabricados no mesmo ano. Para 2007, a fábrica de Manaus (AM) deverá aumentar ainda mais sua capacidade produtiva. A expectativa é que encerre o próximo ano com 1,5 milhão de motocicletas fabricadas.

Os recordes da Honda Motor Co. na temporada também foram alcançados com as vendas globais. Mundialmente deverão ser comercializados 12,7 milhões de unidades, ou seja, 3% de aumento em relação ao ano passado. Parte desse resultado se deve à América do Sul, onde o setor de duas rodas fabricará 26% a mais que no ano passado. Deverá encerrar com 1,21 milhão de produtos vendidos. Será o melhor resultado entre todas as regiões do mundo.

Produtos de força - Um dos pilares de atuação da Honda Motor Co., o segmento de produtos de força repete os desempenhos de motocicletas e automóveis e também baterá recorde em 2006. A linha formada por motores estacionários, moto bombas, motor de popa, roçadeiras e geradores, entre outros, crescerá 16% em todo o mundo. Nesse ano, serão produzidos 5,88 milhões de unidades. Já no Brasil, o segmento encerrará com 33,5 mil unidades comercializadas, enquanto a meta prevista para 2007 é de 38 mil unidades.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira