Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2015 - 06:50

Novo medicamento para urticária será debatido durante Congresso

10% da população brasileira sofre de urticária e 1% de urticária crônica refratária.

Além de palestras para o público leigo e cursos práticos para os especialistas, o XLII Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia colocará em discussão um novo medicamento para a urticária, que está para ser aprovado no Brasil, o omalizumab (Xolair).

A Dra. Solange Valle, uma das palestrantes que tratará sobre o assunto, explica que este medicamento já é utilizado para asma de difícil controle há muitos anos, com forte evidência de eficácia e segurança. Mais recentemente foi verificada a sua eficácia para a urticária. Este medicamento já esta aprovado para uso nos EUA e Europa.

No Brasil, aproximadamente 10% da população sofre de urticária e 1% é acometida pela urticária crônica refratária. A doença afeta muito a qualidade de vida dos pacientes em decorrência das lesões serem deformantes e provocar coceira intensa. “Além disso, alguns medicamentos podem causar efeitos colaterais graves como os corticoides, que levam a hipertensão, obesidade, osteoporose. Por isso, esses medicamentos devem ser evitados. A chegada desta nova medicação, com certeza, irá melhorar muito a qualidade de vida desses pacientes”, analisa a Dra. Solange.

O XLII Congresso Brasileiro de Alergia começa no dia 03 de outubro(sábado), e vai até o dia 06 de outubro, em Vitória (ES). O evento espera reunir 1500 pessoas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira