Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2015 - 06:56

GE é uma das empresas que melhor se comunicam com os jornalistas


Pela primeira vez a GE foi agraciada com o prêmio “Empresas que melhor se comunicam com os jornalistas”, concedido pela Revista Negócios da Comunicação. A companhia foi premiada na categoria Bens de Capital, que reconhece os esforços realizados por empresas desenvolvedoras e fornecedoras de máquinas e equipamentos industriais.

Realizado desde 2011, o prêmio é resultado de pesquisa feita com 25 mil jornalistas que indicam as empresas que melhor se relacionam com a imprensa em 32 categorias, divididas de acordo com a atividade econômica. As três melhores de cada categoria são as premiadas.

Segundo Filipe Xavier, líder de Relações com a Mídia da GE do Brasil, nos últimos anos o trabalho da comunicação da GE tem promovido debates sobre temas que sejam de interesse dos brasileiros, sempre buscando a saída mais inovadora para os desafios de infraestrutura em diferentes setores do País, como Saúde, Energia, Iluminação, Transportes e Petróleo e Gás. “Esse prêmio nos dá a certeza de que estamos seguindo pelo caminho certo. Nosso objetivo é gerar conhecimento para nossos públicos, a fim de que estejam aptos a discutir temas que interferem diretamente em suas vidas, mas que antes pareciam distantes de seu dia a dia. E buscamos fazer isso criando relevância para os jornalistas e publicações”, comenta o executivo.

Principais Canais de Comunicação da GE —Para a GE, a comunicação é uma das ferramentas para oferecer mais transparência e conexão entre as pessoas e a companhia. Com processos robustos de comunicação, a empresa está sempre em busca de melhorias em sua comunicação, que é desenvolvida de maneira integrada.

São diversos os canais internos e externos utilizados pela GE, desde newsletters e comunicados direcionados aos empregados até o blog GE Reports Brasil, que foi o ponto de partida de uma ampla estratégia de comunicação digital lançada em abril de 2011. “Hoje o Blog já ultrapassou a marca de 1.000 histórias publicadas e que, de alguma forma, ratificam o vínculo histórico da GE com inovação, tecnologia e infraestrutura”, comenta Filipe Xavier.

O plano digital da GE, que além do Blog GE Reports ainda incluiu canais oficiais da companhia no Facebook, Twitter, Youtube e LinkedIn, resultou na primeira plataforma de uma empresa B2B nas mídias sociais brasileiras, transformando em histórias o trabalho da companhia em áreas diversas como infraestrutura, energia, petróleo e gás, transportes e saúde.

Também em 2011, a companhia colocou no ar o GE Imprensa Brasil (geimprensabrasil.com), sala de imprensa virtual para ampliar o relacionamento com os jornalistas interessados na empresa. Hoje, são em torno de 13 mil jornalistas cadastrados em todo o Brasil. O conteúdo publicado busca pautar a imprensa, é acessado constantemente e utilizado como fonte.

Uma das últimas estratégias adotadas pela GE para gerar diálogo com seus públicos de interesse foi a parceria firmada em 2014 com veículos da Editora Globo e Globosat, com o lançamento da plataforma “Caminhos para o Futuro”. “O conteúdo produzido não traz apenas as soluções da GE, mas também informações de clientes, associações setoriais e especialistas de diversas áreas, o que dá grande credibilidade à plataforma e tem promovido o debate sobre a infraestrutura do Brasil”, finaliza Xavier.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira