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02/10/2015 - 07:25

Burger King® faz pegadinha sombria para promover Whopper® halloween, em campanha da DAVID

Campanha digital transforma reações reais de clientes da rede em filme que promove versão do Whopper® no pão preto.

São Paulo— O Halloween deste ano será explorado com muito humor, acidez e algum tom sombrio pelo BURGER KING, em campanha digital que a DAVID lança hoje e deve durar todo o mês de outubro.

O objetivo da campanha, inspirada pelo insight “gostosuras com travessuras”, é promover novidades temáticas trazidas ao menu da rede especialmente para a data: o Whopper® Halloween, sanduíche no pão preto que o Burger King® está lançando no Brasil inspirado por uma criação da rede no Japão e que fez sucesso globalmente; e as já consagradas Chicken Fries, que voltam ao cardápio das lojas em novas embalagens exclusivas para a data, formando uma coleção inédita.

O filme da campanha, “Halloween”, mostra clientes reais de uma loja do Burger King® em São Paulo sendo surpreendidos por personagens do Halloween em plena madrugada. Mais de dez câmeras escondidas registraram os sustos com mortos-vivos e outras figuras assustadoras que surgiam após apagões na loja. Até mesmo os atendentes se transformaram para brincar com os participantes do filme.

O vídeo, que será promovido nas redes sociais ao longo do mês, aproveita-se das pegadinhas, fenômeno muito popular nas redes sociais, para falar do Halloween, celebrado em 31 de outubro. O comercial foi produzido pela Sentimental Filme, com direção de Gian Carlo Belotti.

“Brincar com esse universo das pegadinhas nos pareceu uma maneira natural e divertida para falar de Halloween”, conta Edgard Gianesi, diretor de criação da DAVID. “Vamos aproveitar o mês inteiro para explorar a data e promover o Whopper® Halloween, um grande atrativo do Burger King para a ocasião.”

Além do filme, a campanha promoverá o diálogo entre a marca e seus consumidores de uma forma inusitada: a partir de 13 de outubro, uma múmia assumirá o controle do Twitter de BURGER KING todos os dias às 13:13 com a proposta de incentivar pegadinhas entre amigos, sempre com uma linguagem ácida e levemente sombria. No Facebook, os posts ganham essa mesma linguagem e ilustrações que remetem à data. As pegadinhas ganham ainda mais força com uma parceria entre BURGER KING® e o canal do YouTube “Não é sério”. A campanha contempla, ainda, mídia out of home promovendo o novo sanduíche e as Chicken Fries especiais de Halloween.

A campanha foi criada por Christiano Vellutini, Thomás Davini e Paulo Damasceno com direção de criação de Edgard Gianesi e Rodrigo Grau, vice-presidente de criação da DAVID.

Título: “Gostosuras com Travessuras” | Agência: DAVID | Cliente: Burger King | Produto: Institucional/Whopper Halloween | Criação: Christiano Vellutini, Thomás Davini, Paulo Damasceno | Diretor de criação: Edgard Gianesi | Vice-presidente de criação: Rodrigo Grau | Planejamento: Luiz Arruda, Lucas Madeira e Marcio Rodrigues | Atendimento: Carolina Vieira, Natalie Bursztyn, Fernanda Feldmann e Gustavo Nanes | Produção: Bruna Trentin, Renata Neumann e Cátia Nucci | Produção executiva: Mariane Göebel | Produtora do filme: Sentimental Filme | Diretor de cena: Gian Carlo Belloti | Diretor de fotografia: Filipe Marques Ferreira | Montagem: Tiago Gil | Finalização: Sentimental Filme | Produtora de áudio: Cabaret | Aprovação/cliente: Ariel Grunkraut, Kellen Silverio, Lariane Duarte e Luana Senno Ribas.

Whopper Halloween —O Burger King®, em uma de suas mais inovadoras iniciativas, traz ao Brasil um curioso ícone da rede no Japão: o sanduíche no pão preto. Inspirado no sucesso que o lançamento japonês teve em todo o mundo, a novidade chega ao Brasil na versão Whopper® Halloween, um hambúrguer diferente de qualquer outro que você já experimentou. A nova edição do Whopper® será lançada globalmente e chega ao Brasil no dia 29 de setembro, ficando disponível nas lojas de todo o país apenas no mês de outubro, em comemoração ao Halloween. O Whopper® Halloween é uma adaptação do sanduíche mais famoso do Burger King® e leva hambúrguer de carne bovina grelhada, fatias de queijo derretido, bacon, molho barbecue, maionese cremosa, alface, tomate e cebola, no inusitado pão preto com sabor churrasco. Para se adaptar ainda mais ao tema, será servido em embalagem especial, estampada com as múmias do Halloween.

A BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é a master franqueada da Burger King Corporation para o Brasil e responsável pela gestão e pelo desenvolvimento da marca Burger King® no País, mercado visto como prioritário para o crescimento da rede. No Brasil, o primeiro restaurante foi inaugurado em novembro de 2004 e atualmente há mais de 600 pontos de venda. [www.burgerking.com.br], e redes sociais.

Burger King Corporation —Fundada em 1954, a Burger King® é a segunda maior rede de fast food de hambúrgueres do mundo. Original Casa do Whopper®, o sistema Burger King® opera mais de 14 mil restaurantes, servindo mais de 11 milhões de consumidores diariamente, em 100 países e territórios ao redor do mundo. Aproximadamente 100% dos restaurantes Burger King® são de propriedade de e operados por franqueados independentes, muitos dos quais são operações familiares que atuam no setor há décadas. O Burger King® é propriedade da Restaurant Brands International Inc. (TSX, NYSE: QSR), uma das maiores empresas de restaurante do mundo com aproximadamente US$ 23 bilhões em vendas e mais de 18 mil restaurantes em 100 países. [www.burgerking.com].

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