Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2015 - 06:49

Subway® celebra 50 anos no mundo e comemora na Expo Franchising ABFRio crescimento de 20% ao ano


Meta da rede é fechar 2015 com cerca de duas mil franquias abertas em mais de 580 cidades do país. Brasil já é o quarto maior mercado mundial da Subway®.

As celebrações em torno dos 50 anos da Subway®, rede de franquias de fast-food que mais cresce no Brasil e no mundo, não param. Para a Subway®, o mercado brasileiro apresenta números imponentes nos últimos anos. Em 2002, a rede possuía apenas duas lojas: em Salvador e no Rio de Janeiro. Três anos depois, já eram 25. Em 2010, chegava a 543 pontos. Hoje são mais de 1.900 unidades presentes em todos os estados brasileiros, o que torna a marca a primeira rede de fast-food no Brasil em números de lojas. Em 2014, a Subway® Brasil ultrapassou a Austrália no ranking mundial de franquias da rede, conquistando o quarto lugar. A expectativa para 2015 é superar o Reino Unido, alcançando o terceiro lugar no mundo.

Com média de 20% de crescimento ao ano no Brasil, os planos são manter a expansão acelerada e abrir, até o final de 2015 pelo menos 350 unidades, com o funcionamento de mais de 2mil restaurantes. Em dez anos, a expectativa é ter 8mil restaurantes no país.

"Ao longo desses 50 anos, a Subway® vem crescendo no mundo inteiro e o Brasil se tornou um importante mercado para a rede. Nosso objetivo é nos consolidar entre os três principais mercados para a Subway®. Vamos superar o Reino Unido ainda este ano e, com uma estratégia de expansão coordenada e orgânica, pretendemos manter essa curva de crescimento. Ainda temos nichos de mercado a explorar no Brasil, como universidades e hospitais", conta Roberta Damasceno, gerente nacional da Subway®.

O setor de franquias passa por um boom no país, uma demonstração clara de amadurecimento do mercado. Marcas como a Subway®, têm se fortalecido no interior e nas regiões periféricas dos grandes centros. De acordo com o Balanço Final de 2014 divulgado pela ABF - Associação Brasileira de Franchising, o índice de municípios brasileiros com operações de franquias em 2014 é de 37,8%. Além disso, o movimento de interiorização do franchising é exemplificado pela presença de marcas em 2.108 municípios do País.

"Estamos crescendo de forma ordenada proporcionando aos nossos franqueados o suporte e condições financeiras para planejar a conquista de novos locais e expansão para novos mercados. Atualmente, dos mais de 900 franqueados que possuímos 51% são proprietários de mais de uma unidade SUBWAY®", afirma Damasceno.

A Subway® aposta na flexibilidade de suas lojas, que podem variar de 40 a 150 metros quadrados de área, facilitando a instalação em diversos pontos, como shoppings, street malls, hipermercados, postos de gasolina e lojas de rua. O investimento inicial gira entre R$280 mil e R$500 mil (sem ponto comercial e sem taxa de franquia), com retorno esperado entre 24 e 36 meses.

Os interessados em abrir uma franquia poderão receber todas as informações no estande da marca SUBWAY® na Expo Franchising ABF Rio 2015. Esse ano, o evento será realizado de 01 a 03 de outubro, das 13h às 21h, no Rio Centro (Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca). Em 2012, a rede foi condecorada com o Selo de Excelência pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). No ano anterior, a associação confirmou a Subway® como a maior franquia de fast-food no Brasil em número de restaurantes. Só em 2013 foram abertas mais de 376 unidades.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira