Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2015 - 07:16

Siemens Healthcare e Alliar Médicos à Frente apresentam a primeira sala de comando remoto

Para equipamentos de ressonância magnética. A Sala de Comando oferece benefícios como exames de melhor qualidade, otimização do fluxo de trabalho, padronização dos protocolos de aquisição e redução do índice de reconvocação de pacientes, permitindo, assim, que exames de alta complexidade, sejam realizados em todo o território nacional. A Sala de Comando foi apresentada no estande da Alliar durante a convenção da Unimed na Costa do Sauípe, Bahia, entre os dias 29 de setembro a 2 de outubro de 2015.

A Siemens apresentou a primeira sala de comando remoto para equipamentos de ressonância magnética. A sala que utiliza a tecnologia proprietária de conexão remota de equipamentos médicos da Siemens chamada de Expert-i, foi desenvolvida para a Alliar, uma das maiores redes de medicina diagnóstica do Brasil, e permite ao especialista em ressonância magnética visualizar as imagens e executar os exames, de qualquer lugar, por meio de um computador conectado à rede ou à Internet, enquanto o auxiliar local realiza os procedimentos presenciais.

“Estamos muito satisfeitos em realizar esta primeira parceria com a Alliar Médicos à Frente. O projeto Sala de Comando reforça a presença das soluções e tecnologias da Siemens neste segmento da indústria de saúde, além de oferecer novas possibilidades para alavancar o acesso aos equipamentos”, explica Gelson Campanatti Jr., especialista em Desenvolvimento de Negócios da Siemens.

Primeira Sala de Comando e novas oportunidades de negócios

Presente no Brasil há 110 anos, a Siemens tem investido em pesquisa e desenvolvimento para diversos setores, entre eles o setor de Healthcare. A primeira Sala de Comando será implementada na sede do grupo Alliar Médicos à Frente, em São Paulo, mas poderá estar baseada em qualquer localidade.

Dessa central será possível fazer o setup dos equipamentos de ressonância magnética de qualquer localidade para a realização de exames, de acordo com as especificações do paciente, histórico clínico e solicitação médica. Para cada tipo de exame existe um padrão pré-definido, com dados configurados pela Sala de Comando.

Os equipamentos de ressonância magnética estarão conectados com a Central por meio do kit de hardware, que contará com câmeras, interfaces de áudio para comunicação e sensores diversos. Isso permitirá a interação entre pacientes, auxiliares e operadores, bem como o monitoramento do ambiente.

“Estamos comprometidos em entregar qualidade clínica de excelência e eficiência no projeto da Sala de Comando, que representa uma excelente oportunidade de novos negócios, maximizando o retorno sobre os investimentos de nossos clientes e ampliando o acesso à saúde a muitos brasileiros”, diz Armando Lopes, diretor da Siemens Healthcare no Brasil.

Lançamento da Sala de Comando na Convenção Unimed —Entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro, aconteceu a 45ª Convenção Nacional Unimed no Complexo Costa do Sauipe, Bahia Durante a convenção, no estande da Alliar Médicos à Frente, um Sistema Sala de Comando, com 20 metros quadrados, foi exposto para visitação.

Grupo Siemens no Brasil —A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pelas divisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Building Technologies; Healthcare; Process Industrial and Drives. A empresa é líder no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 12 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

O Grupo Alliar Médicos à Frente é uma das maiores redes de Medicina Diagnóstica do Brasil, reunindo 23 marcas em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba, Pará e Bahia. Um de seus grandes diferenciais é que se trata de um grupo formado por sócios médicos especialistas à frente das marcas regionais, aliando tecnologia e estrutura médica de classe mundial a conhecimento e relacionamento médico local nas diversas regiões do Brasil. Sendo uma empresa fundada e dirigida por médicos, conta com diretrizes, programas e processos de qualidade médica sem igual no país. São mais de 4.200 colaboradores e 750 médicos envolvidos no atendimento anual de mais de dois milhões de pacientes, gerando 11 milhões de exames por ano. | www.alliar.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira