Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2015 - 07:28

Mais que apenas equipamentos, SKF apresentará estratégias durante o ABTCP 2015

Evento da indústria de papel e celulose acontece entre os dias 06 e 08 de outubro(terça a quinta-feira).

As soluções que serão apresentadas pela SKF durante o 48o Congresso Internacional de Celulose e Papel, que será promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) entre os dias 6 e 8 de outubro no Pavilhão Transamerica Expo Center, em São Paulo, vão além das últimas tecnologias em peças e equipamentos para a cadeia produtiva do segmento. Alinhada com a proposta da ABTCP em realizar um evento multifacetado, a SKF também mostrará seu portfólio de serviços para o setor.

De acordo com o gerente para vendas e produtos de monitoramento de condição, Paulo Henrique Manoel, o monitoramento preventivo de equipamentos é essencial para aumentar a confiabilidade do sistema, reduzir custos e, por consequência, garantir melhor produtividade industrial. Mas o gerente explica que ferramentas de monitoramento representam somente uma parte das soluções que serão apresentadas pela SKF. “Também queremos mostrar ao mercado que operadores de equipamentos são, normalmente, os primeiros a detectar até mesmo as menores alterações nas condições das máquinas. Assim, capacitá-los é contribuir proativamente com uma eficiente estratégia de manutenção de ativos das empresas”.

Estratégias SKF —Uma das soluções destacadas por Manoel é o programa Operator Driven Reliability (ODR), ou confiabilidade dirigida pelo operador, processo em que a equipe de operação (assistentes, ajudantes, etc) realiza inspeções sistematizadas através do uso da tecnologia de coletores móveis. “Ferramentas da série SKF Microlog Inspector, juntamente com a caneta bluetooth de vibração CMVL 8000, contribuem para a verificação do desempenho de máquinas pelos seus operadores, capacitados pela SKF, integrando a comunicação dessas informações entre os departamentos de uma empresa. O programa ODR, assim, agiliza a adoção de medidas preventivas”, explica. Outra estratégia é o SKF Operational Deflection Shapes (ODS), uma técnica para visualização de problemas estruturais que não podem ser solucionados apenas com técnicas convencionais de vibração. “Este é um excelente procedimento de manutenção pró-ativa. Ao visualizar o comportamento dinâmico de ativos rotativos, de engrenagens de redutores ou de sistemas completos, é possível antecipar problemas de desempenho”.

ABTCP 2015, de 06 a 08 de outubro de 2015 (terça a quinta-feira), das 8h às 17h, no Pavilhão Transamerica Expo Center. Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo (SP). www.transamericaexpo.com.br.

Segmento industrial —A área industrial da SKF atua em duas frentes: venda de produtos e execução de serviços em manutenção industrial. Os produtos da empresa, como rolamentos, correias, polias, acoplamentos e correntes, ajudam a melhorar a transmissão de potência das indústrias e a reduzir os custos das operações com paradas não programadas em máquinas e equipamentos. Por meio da execução de serviços, a companhia faz manutenção preditiva e proativa em sistemas rotativos e ajuda grandes conglomerados a obter mais eficiência na gestão de ativos.

SKF— O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 10 bilhões em 2013, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 instalações industriais.

A empresa chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. A produção da unidade brasileira está concentrada nas instalações industriais de Cajamar, às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira