Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2015 - 07:35

Dafiti registra aumento de 41% na receita líquida no primeiro semestre de 2015

Representante do Global Fashion Group na América Latina obtém receita líquida de R$ 368 milhões e reforça liderança no e-commerce de moda e lifestyle com investimentos em portfólio de produtos, experiência de compra e serviços ao consumidor.

São Paulo— A Dafiti, maior e-commerce de moda da América Latina, com atuação na Argentina, Chile, Colômbia e México, além do Brasil, divulgou hoje o balanço do primeiro semestre de 2015. Ao longo do período, a empresa obteve receita líquida de R$ 368 milhões, o que representa um crescimento de 41% na comparação com o primeiro semestre de 2014. A Dafiti teve um crescimento acima da média do mercado do e-commerce brasileiro, que registrou 16% de aumento nominal no último semestre, segundo a E-bit. A empresa atribui o seu forte crescimento aos investimentos destinados à ampliação do portfólio de produtos e marcas, aos serviços de entrega rápida e à excelente experiência de compra proporcionada aos clientes da Dafiti.

Em março desse ano, a empresa lançou sua primeira marca própria, a Dafiti Collection, que possui uma abordagem fast fashion e une produtos por preços acessíveis às tendências nacionais e internacionais do mundo da moda. Além disso, no começo deste ano, a empresa passou a oferecer marcas internacionais com exclusividade no mercado brasileiro, como, por exemplo, marcas de fast fashion da Inglaterra. Para o futuro, a empresa pretende continuar a ampliação do seu relacionamento com marcas internacionais e nacionais e, assim, oferecer cada vez mais uma melhor experiência ao cliente.

Ainda no primeiro semestre, a Dafiti lançou sua primeira loja física temporária na rua Oscar Freire em São Paulo, que ficou aberta entre março e junho. No local, a Dafiti ofereceu uma experiência de compra inédita, trazendo o conceito digital para o mundo físico. Investimentos em plataformas móveis permitiram que os clientes pudessem realizar uma compra online em uma loja física, com a oportunidade de experimentar e tocar os produtos, mas, ao mesmo tempo, contando com toda a conveniência de um e-commerce.

Outra grande aposta da empresa foi em suas plataformas mobile, tanto em seu site responsivo quanto no aplicativo. Com os investimentos destinados ao mobile, a Dafiti pode oferecer uma excelente experiência de compra aos clientes em qualquer lugar que estejam. Como resultado, o aplicativo da Dafiti já foi baixado mais de 3 milhões de vezes, colocando a empresa como líder entre as empresas de moda em número de vendas via aplicativos móveis.

Além disso, grandes investimentos foram destinados à tecnologia, com a automação do Centro de Distribuição, localizado em Jundiaí, São Paulo. Atualmente, a Dafiti oferece aos seus clientes múltiplas opções de entregas, dentre elas entrega no mesmo dia na cidade de São Paulo e no dia seguinte em várias capitais do país.

Recentemente, a Dafiti anunciou a abertura de marketplace para marcas voltadas às categorias de moda e lifestyle. Um dos objetivos da Dafiti é estreitar seu relacionamento com outras marcas ao oferecer toda sua expertise em e-commerce de moda e carteira de clientes. Com isso, as marcas passam a usufruir de uma plataforma que cresce além do atual cenário econômico brasileiro e muito acima da média do mercado geral de e-commerce, enquanto a Dafiti melhora cada vez mais a experiência do cliente, oferecendo uma gama maior de marcas por meio do marketplace.

Global Fashion Group —O Global Fashion Group (GFG) opera em quatro continentes e 27 países, empregando mais de 9.500 pessoas. Com foco em mercados emergentes, o GFG tem como alvo um mercado de moda de 630 bilhões de euros e mais de 2,5 bilhões de pessoas que continuam a se mover rapidamente e comprar online via e-commerce. O GFG oferece uma grande variedade de marcas líderes de moda internacionais e locais, assim como uma seleção de marcas internas, e investe consistentemente para fornecer a melhor experiência ao cliente. O Global Fashion Group foi fundado em 2011 por dois grupos de investimento, o sueco AB Kinnevik e o alemão Rocket Internet SE. |http://www.global-fashion-group.com.

Dafiti, líder do e-commerce de moda na América Latina: .4 anos de existência| . .Operação consolidada em cinco países: Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia|. Em 2014, entrou para o Global Fashion Group| . Mais de duas mil marcas, 200 mil produtos|. Mais de 1000 marcas e 110 mil produtos no Brasil em seis categorias: roupas, sapatos, acessórios, beleza, casa/mesa/banho e decoração|. Plataforma universal mobile — tablets e smartphones — para sistemas operacionais IOS e Android|. 1700 funcionários no Brasil. [www.dafiti.com.br] ou na América Latina: http://www.dafiti.com.ar/, http://www.dafiti.com.cl | www.dafiti.com.co | www.dafiti.com.mx.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira