Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2015 - 07:49

Novo filme publicitário da Amanco usa leitura labial para flagrar disputa por instalador hidráulico

Marca mantém o futebol como plano de fundo em ação que ressalta a importância deste tipo de especialista da construção civil.

São Paulo— A tensão presente numa cobrança de escanteio de um típico clássico de futebol é o cenário perfeito para o público arriscar a leitura labial e descobrir o que está sendo dito por jogadores e o árbitro da partida. Esse é o enredo do novo filme publicitário da Amanco, marca comercial da Mexichem [www.mexichem.com.br], grupo líder mundial em tubos e conexões, intitulado “Leitura Labial” [https://www.youtube.com/watch?v=_s0FrlzJiIo], que estreou em rede nacional no dia 4 de outubro.

Idealizado pela Artplan São Paulo, o comercial de 30’, com veiculação na programação esportiva da Globo e nos jogos da Band, é a segunda ação da marca neste ano a utilizar o futebol como base e, mais uma vez, explora, por meio do bom humor, a importância do profissional de instalação hidráulica. frame6A conversa entre os jogadores antes da cobrança de escanteio envolve a “disputa” pelo Josias, um instalador que só usa Amanco nas obras. Ao perceber o fato, o próprio juiz intervém e usa de sua autoridade para expulsar ambos os atletas e dizer: “Parou, parou os dois. O Josias fechou comigo. Vai lá em casa pôr Amanco em tudo”. Na cena seguinte, o juiz e o instalador são vistos na loja de material de construção comprando produtos Amanco.

Instalador hidráulico— “Queremos ressaltar neste novo comercial a imagem do instalador hidráulico, pois, além de especialista, ele é o recomendador da marca. A Amanco sempre atua ao lado desses profissionais, seja na preocupação com a capacitação, seja no desenvolvimento constante de novas tecnologias que realmente agreguem valor no dia a dia dele e aos serviços que prestamos”, afirma Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil.

Pensando nisso, segundo ela, a Amanco está promovendo o lançamento do aplicativo “Meu Instalador”, idealizado pela Artplan para smartphones e tablets nas plataformas IOS e Android, que facilitará a vida de quem precisa encontrar um instalador hidráulico ou eletricista capacitado e de confiança. “Ainda sobre o filme, aproveitamos a atual polêmica que envolve as decisões dos árbitros de futebol. Porém, na nossa história, a decisão do juiz foi acertada”, completa Patrícia.

“Neste novo filme da Amanco utilizamos um recurso que tem tido sucesso nas campanhas da marca: combinar o humor, que é uma característica muito comum ao perfil do brasileiro, com o futebol, considerado uma paixão nacional. Criamos assim afinidade entre o profissional e os consumidores da marca, mas valorizamos ainda a inovação e facilidade que a Amanco traz à execução de obras, ressaltando a rapidez da instalação e a qualidade dos produtos”, comenta Sheila Farah, diretora de Atendimento e Operações da Artplan.

Além do comercial para a TV, a campanha conta com peças impressas a serem utilizadas nos pontos de venda em todo o Brasil, materiais online para o site da Amanco, spots de rádio, anúncios em revista e comunicação digital às redes sociais. Tudo desenvolvido pela Artplan. Outra ação de mídia realizada pela marca na TV aberta é o patrocínio do programa Jogo Aberto, da Band, apresentado por Renata Fan.

A Amanco [www.amanco.com.br] é uma das marcas comerciais da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões plásticas e soluções para esse segmento. A liderança foi conquistada após a aquisição, em 2012, pelo Grupo Mexichem, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial, de infraestrutura e de irrigação.

A Amanco investe em qualificação de mão de obra na construção civil, em parceria com o Senai, capacitando profissionais para o setor.

A Mexichem Brasil [www.mexichem.com.br] é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, e de geotêxteis não tecido. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco, Plastubos e Bidim, que hoje são suas marcas comerciais. Possui cerca de 3 mil colaboradores e nove fábricas: Joinville (SC – duas unidades), Sumaré (SP), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO), Maceió (AL) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada na cidade de São Paulo.

Perfil da Artplan [www.artplan.com.br], A Artplan é uma agência de publicidade com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Eleita como uma das melhores empresas de comunicação para se trabalhar pelo Great Place to Work 2014, se posiciona como a 14ª maior agência do mercado brasileiro e como a maior de capital 100% nacional. Os mais de 400 funcionários fortalecem seu modelo de negócio, que se baseia na construção efetiva de campanhas integradas. Em seu portfólio, coleciona clientes como Amil, Amanco, Estácio, LIVE TIM, Spoleto, Cartões ELO, Caixa, Rock in Rio, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira