Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2015 - 07:49

Sauza ressuscita Loira do Banheiro para celebrar o Dia de los Muertos no Brasil

A marca da famosa tequila aposta na tradição mexicana de celebrar a data com alegria e irreverência em campanha criada pela Mar Comunicação.

São Paulo— Segunda marca de tequila mais consumida no mundo, a Sauza, convocou a Loira do Banheiro, uma personagem que vive no imaginário brasileiro passando de geração para geração, para celebrar o Dia de Los Muertos no Brasil. Ela foi incorporada pela bela e irreverente apresentadora do novo MTV Móv3l, Luitha Miraglia, maquiada especialmente para a campanha pelos profissionais da Escola Madre Conhecimento Criativo.

A festividade Dia de Los Muertos, originalmente mexicana, é celebrada nos dias 1 e 2 de novembro e foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O objetivo da comunicação, criada pela agência Mar, é estimular as pessoas para que celebrem as boas lembranças de seus entes queridos com muita festa, diversão, alegria e, claro, tequila. “Sauza estimula as pessoas a terem um olhar mais fresh sobre as coisas, ou seja, olhar a vida sob um ponto de vista mais divertido. Por isso apostamos nessa famosa tradição mexicana que celebra as pessoas queridas que já partiram com festa e diversão”, diz Veridiana Carvalho, Gerente de Marcas Premium na Bacardi, entre elas a tequila Sauza.

Como parte da estratégia de lançamento criada pela agência dos sócios Renato Loes e Jader Rossetto, a Loira da tequila Sauza já causou os primeiros calafrios durante a aparição em um banheiro, que foi transformado em balada. O vídeo [ https://youtu.be/sHQHyJ2Fnck] circula nas redes sociais como teaser da comunicação desde segunda-feira, 28 de setembro.

Agora, para lançar oficialmente a campanha, a Sauza veicula este filme [ http://youtu.be/MMIuP63feC8] no qual a Loira do Banheiro interpretada por Luitha Miraglia se apresenta ao público em seu novo papel, o de embaixadora da Sauza, tequila capaz de levantar o astral e transformar em uma grande festa qualquer balada “mais mortinha", como ela diria.

Moderninha, a Loira de Sauza vai marcar presença no Snapchat @sauzatequilabr, na fanpagewww.facebook.com/SauzaBrasil e no Instagram @sauzatequilabr da marca para anunciar novidades e interagir com o público até o final da campanha. A comunicação também divulga o número do celular da Loira (11) 97771-8854 que poderá ser contactada via WhatsApp até o início de novembro.

Como parte da comunicação foram criadas também pela Mar Comunicação as embalagens comemorativas para as celebrações do Dia de Los Muertos da Sauza. Os packs que embalam as versões Gold e Silver da tequila já estão disponíveis nos principais pontos de venda com preço sugerido de R$ 62,90. A edição é limitada.

Anunciante: Sauza tequila | Agência: Mar Comunicação | Campanha: Loira do Banheiro - Dia de Los Muertos 2015 | Direção de criação: Jader Rossetto | Redação: Gabriel Duarte | Direção de arte: Guilherme Penachio | Atendimento: Guilherme Miller| Mídia: Rodrigo Roccasecca Sampaio | Produtora: Matel Comunicacões | Áudio: Tumpats | Maquiagem: Escola Madre Conhecimento Criativo | Aprovação do cliente: Veridiana Carvalho.

A Bacardi —No Brasil há mais de 60 anos, a Bacardi vende e distribui algumas das marcas mais reconhecidas na indústria de bebidas destiladas, incluindo o rum Bacardí®, a vodca Grey Goose®; Os blended scotch whiskies William Lawson's® e DEWAR'S®; o gim Bombay Sapphire®; os vermutes e espumantes Martini®, além de outras marcas líderes e emergentes.

Fundada há 153 anos em Santiago de Cuba, em 4 de fevereiro de 1862, a Bacardi é uma empresa familiar que emprega quase 6 mil pessoas, fabrica suas marcas em 29 instalações, e vende em mais de 160 países. Bacardi Limited se refere ao grupo de empresas Bacardi, incluindo Bacardi International Limited. [www.bacardilimited.com].

Aproveite com responsabilidade. ©2105 Bacardi.

Beam Suntory —Como a terceira maior empresa de bebidas destiladas premium do mundo, as marcas Beam Suntory incluem os carros-chefes Jim Beam® bourbon e o whisky japonês Yamazaki®, além de marcas premium reconhecidas mundialmente, como os bourbons Maker's Mark® e Knob Creek®, whiskies Japoneses Hakushu® e Hibiki®, os scotch whiskies Teacher's®, Laphroaig®, e Bowmore®, o whisky Canadian Club®, o conhaque Courvoisier®, a tequila Sauza®, a vodca Pinnacle® e o licor MIDORI®.

A Beam Suntory foi criada em 2014 combinando o líder mundial em bourbon e o pioneiro em whisky japonês para formar a nova companhia com uma herança profunda, paixão por qualidade, espírito inovador e cultura empreendedora. A matriz está baseada em Deerfield, Illinois. A Beam Suntory é subsidiária da Suntory Holding Ltda do Japão. | www.beamsuntory.com e www.drinksmart.com.

Mar Comunicação —A agência de capital 100% nacional foi criada pelos sócios Renato Loes, que comandou no Brasil multinacionais como Leo Burnett e Dentsu garantindo posição de destaque para ambas no mercado mundial, e Jader Rossetto, autor de campanhas que transformaram a história de marcas e empresas e renderam 28 Leões de Cannes, o maior festival de propaganda do mundo, entre outros prêmios.

Nasceu com uma carteira que reúne clientes com modelos de negócio contemporâneos e inovadores como Nubank, XP Investimentos, Simplic, tequila Sauza e Instituto Ação pela Paz (IAP). Assim como seus clientes, a Mar Comunicação é uma empresa de marca fluida, inspirada na água que está em constante movimento para encontrar o melhor caminho, preenche espaços, se adapta facilmente, ganha força, é transformadora e indispensável. Oferece um relacionamento direto dos sócios com os principais executivos dos clientes, gerando envolvimento vertical com os negócios capaz de viabilizar ideias inovadoras e transformadoras que colocam as marcas na vida das pessoas de forma natural. | www.marcomunicacao.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira