Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2015 - 07:54

ZF Services apresenta o Openmatics na 9ª edição do Fórum de Gestão e Eficiência de Frotas

Openmatics, plataforma telemática aberta da ZF, permite o melhor gerenciamento e monitoramento das frotas de caminhões e ônibus de todas as marcas. A ZF, por meio da ZF Services, patrocina a edição 2015 do evento, que apresenta as melhores práticas, inovações e tendências do mercado de gestão de frotas. Os benefícios alcançados com a utilização do Openmatics, assim como suas funcionalidades serão foco de palestra ministrada por Ales Hejl, diretor mundial de vendas do Openmatics, responsável pelo desenvolvimento dos negócios e atividades de apoio técnico do Openmatics no mundo. Plataforma, já utilizada em diversos países ao redor do mundo, está sendo testada no Brasil por frotistas de caminhões e ônibus e logo estará disponível ao mercado brasileiro.

A ZF Services, unidade de negócios da ZF dedicada ao mercado de reposição, é patrocinadora da 9º edição do Fórum de Gestão e Eficiência de Frotas, que ocorre nos dias 05 (segunda-feira), e 06 de outubro na AMCHAM - Câmara Americana de Comércio em São Paulo. Ales Hejl, diretor de vendas do Openmatics, irá ministrar palestra destacando as vantagens conquistadas pelos frotistas com a utilização do Openmatics, plataforma telemática aberta da marca. Durante os dois dias de evento, executivos e profissionais de empresas fornecedoras e compradoras de produtos e serviços para frotas e logística apresentarão as melhores práticas, inovações e tendências voltadas para gestão de frotas.

Gerenciar frotas com riqueza e precisão de informações tem sido uma necessidade cada vez mais comum entre os frotistas. Isso é possível por meio de tecnologias que compõem o futuro logístico e que aperfeiçoam os processos de trabalho e a gestão da informação.

Para Fernando Martins Rodrigues, gerente de processos de serviços responsável pelo Openmatics na América do Sul “a plataforma telemática aberta da ZF atende perfeitamente a demanda de um mercado que está cada vez mais exigente em termos de performance e eficiência. Com a solução telemática da ZF, buscamos potencializar a atuação de nossos clientes, oferecendo uma ferramenta de gerenciamento que vai de encontro com a tendência do mercado em automatizar processos para obter melhores resultados”. Ales Hejl, responsável pelo desenvolvimento dos negócios e atividades de apoio técnico do Openmatics no mundo, veio ao Brasil exclusivamente para apresentar as funcionalidades da plataforma e detalhar todas as características e benefícios que a tecnologia oferece”.

Openmatics: gerenciamento de frota que alia otimização de processos com redução de tempo e custo —A ZF desenvolveu sua própria solução telemática aberta customizável, Openmatics, voltada para atender a um mercado cada vez mais exigente em termos de resultados, aplicável em veículos de todas as marcas. A ferramenta tem como principal objetivo auxiliar frotistas a alcançarem suas metas de uma maneira ainda mais eficiente e econômica, com redução de consumo de combustível, desgastes e custos de manutenção. Mais do que uma plataforma de suporte aos motoristas, o Openmatics também exerce a função de provedor de wi-fi e multimídia, todas essas funcionalidades em apenas um único equipamento.

O Openmatics oferece ao usuário diversas opções de aplicativos que podem ser baixados e que estão divididos entre categorias como dirigibilidade e diagnósticos, esta responsável por gerar feedback ao motorista sobre a performance do veículo, possíveis alertas de falhas, bem como redução dos custos de manutenção. Outra categoria disponível é a Eco & Saving, focada em monitoramento do consumo on-line de combustível, de frenagens e melhores condições de dirigibilidade.

Direção eficiente e sustentável com o “Profi Driver —O aplicativo “Profi Driver” desenvolvido e disponibilizado pela ZF por meio do Openmatics, oferece treinamento a condutores com foco na melhoria do estilo de condução e, consequentemente, na eficiência de consumo de combustível.

Por meio de um aparelho Android instalado no veículo, o condutor pode verificar a qualquer momento sua performance e compará-la com a média dos resultados da frota. O aplicativo permite também que os frotistas analisem o estilo de condução dos motoristas de seus caminhões ou ônibus em um portal da web, além de receber os resultados em forma de gráfico, tabela ou ranking. O “Profi Driver” inclui a função “Driver Feedback”, que informa todos os condutores no display de seu tablet e/ou via aviso sonoro, assim que o veículo desvia dos valores limiares definidos pelo gerenciador da frota, por exemplo velocidade, RPM do motor, tempo ocioso, aceleração e força de frenagem.

Função “Driving Times” evita violação dos requisitos legais nos períodos de condução —O aplicativo exibe informações atuais e contínuas sobre quanto tempo um condutor deve dirigir em um dia, uma semana ou em uma quinzena, o que facilita aos operadores comparar dados e analisar se o comportamento dos motoristas e veículos estão adequados. Informações importantes como a distância que os motoristas ainda têm a percorrer – em uma específica média de velocidade – considerando o tempo de condução e de descanso são disponibilizadas aos operadores por meio do app. Graças à função, as transportadoras podem identificar violações legais com antecedência suficiente para preveni-las, reduzindo os riscos de serem multadas.

O Fórum de Gestão e Eficiência de Frotas está alinhado com as necessidades de mercado, bem como com as mais recentes tecnologias disponíveis. O evento abre espaço para troca de conhecimento e experiências sobre soluções para gestão de frotas entre executivos e profissionais de importantes empresas do setor.

Fórum de Gestão e Eficiência de Frotas, no AMCHAM - Câmara Americana de Comércio em São Paulo, dia s 05 e 06 de outubro(segunda e terça-feira), dia 05 das 8h30 às 18h30, dia 08 das 8h30 às 18h10, Rua da Paz, 1431 - Chácara Santo Antônio, São Paulo – SP.

Grupo ZF – A ZF é uma empresa líder mundial em tecnologias de transmissões para veículos, chassis e segurança ativa e passiva. Com a aquisição da TRW Automotive, em 15 de maio de 2015, a ZF agora está presente em cerca de 230 locais em 40 países. Em 2014, ano anterior à aquisição, as duas empresas contavam com 134.000 funcionários e atingiram juntas um faturamento total superior a 30 bilhões de euros. Para obter êxito com produtos inovadores, elas investiram 1,6 bilhão de euros em pesquisa e desenvolvimento – aproximadamente 5% do faturamento (como nos anos anteriores). A ZF é um dos três maiores fornecedores do setor automotivo.

Em 2015, a empresa celebrará o seu centenário. Originalmente chamada Zahnradfabrik GmbH, a ZF foi fundada em Friedrichshafen, em 1915, por Luftschiffbau Zeppelin GmbH, entre outros. Em seus primeiros anos, a empresa desenvolveu, testou e fabricou transmissores de dirigíveis. Depois de 1919, o foco da empresa mudou para a indústria automotiva e de veículos comerciais, sob a gestão de Alfred Graf von Soden-Fraunhofen, o primeiro gerente -geral, e mais tarde responsável pela empresa. Neste setor, a empresa registrou inúmeras patentes para uma tecnologia de transmissões inovadoras e estabeleceu-se de uma vez por todas como uma das principais fornecedoras de tecnologia. A primeira planta localizada fora da Europa foi fundada no Brasil em 1958, impulsionando a globalização e que ainda continua em operação. Além disso, a ZF expande constantemente seu leque de expertise, através também de aquisições. Em 1984, a ZF adquiriu a participação majoritária da Lemförder Metallwaren & Co.KG, uma ação que expandiu o portfólio de produtos para incluir tecnologia de chassis. Em 2001, a ZF adquiriu a antiga Mannesmann Sachs AG para fortalecer o valor agregado na linha de driveline e componentes de chassis. Ela adotou o nome atual ZF Friedrichshafen AG em 1992. A linha de produtos oferecidos atualmente inclui tecnologia de driveline e chassis, como transmissões, componentes de driveline e chassis, e também sistemas de eixos completos e módulos. Os produtos da ZF são utilizados em carros de passeio, veículos comerciais, máquinas de construção e agrícolas, segmento ferroviário e em aplicações marítimas. A empresa também se concentra no negócio de energia eólica e de componentes eletrônicos. Além disso, a ZF Services representa o Grupo internacionalmente no mercado de reposição. Em maio de 2015, a ZF fechou o negócio com a empresa americana de fornecimento automotivo TRW, que foi previamente anunciado em 2014.

Os acionistas da ZF Friedrichshafen AG são a Fundação Zeppelin, administrado pela cidade de Friedrichshafen, com uma participação de 93,8%, e a Dr. Jürgen and Irmgard Ulderup Foundation, em Lemförde, com 6,2%. O slogan “Motion and Mobility” mostra claramente a missão principal da empresa: desde a sua fundação, a ZF desenvolveu e produziu produtos inovadores, para todas as pessoas ao redor do mundo, que querem mover as coisas de forma confiável, confortável e segura, e provar na prática a mobilidade eficiente. Qualidade, liderança tecnológica e poder de inovação sempre definiram a identidade do Grupo – hoje mais do que nunca. | www.zf.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira