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06/10/2015 - 08:01

Dream Factory comemora sucesso das ativações de marcas no Rock in Rio 2015

Ações superaram expectativas e geraram grande impacto no público presente.

Durante os sete dias do maior festival de música e entretenimento do mundo, cerca de 85 mil pessoas por dia puderam desfrutar das ações de ativação das marcas Olla, Piraquê, Heineken, Niely e GOL Linhas Aéreas Inteligentes planejadas e executadas pela Dream Factory. Com a ajuda de 55 colaboradores, o objetivo de criar experiências inesquecíveis e surpreendentes para os clientes fãs das marcas foi atingido e a agência de live marketing do grupo Artplan foi a que mais ativou marcas dentro do Festival.

“Esta edição do Rock in Rio foi mais uma vez um sucesso. Por meio das ações que desenvolvemos e executamos conseguimos conectar o público com as marcas e as experiências proporcionadas geraram um grande impacto nas pessoas. Tenho certeza que foi um Festival memorável para todos os envolvidos e, principalmente, para o público”, comenta Duda Magalhães, Diretor Geral da Dream Factory.

Com base no conceito “Com Olla, The Balada Never Ends”, a marca oficial de preservativos do Rock in Rio recebeu em seu espaço em média 2.700 pessoas por dia, totalizando 18.900 durante todo o festival. A Máquina da Pegação - máquina com garras para capturar brindes – localizada no stand rendeu 11.200 brindes para quem participou da brincadeira. Olla também surpreendeu o público com o seu dragão de mais de 12m de comprimento, produzido com estampas exclusivas Olla e 200 metros de fitas LED, que fez aparições inusitadas no meio da galera, sendo eleito a melhor ativação de gramado do Festival. Além disso, 80.000 amostras de preservativos foram distribuídas para o público na Cidade do Rock. Quem passou pelo stand Olla nos dias 18 e 27 de setembro esbarrou com a presença VIP do ator Caio Castro, embaixador da marca.

A Piraquê, marca que celebra este ano 65 anos, contou com um stand de venda de produtos. Quem compareceu ao local pode também tirar uma foto usando o caleidoscópio e participar de um game touch com produtos Piraquê. No gramado e na área VIP, a vaquinha tradicional do leite maltado da marca fez em torno de 60 aparições para o público e aproximadamente 5.000 pessoas interagiram com a vaquinha tirando fotos e postando em suas redes sociais com a hashtag #comosemprepiraque, conceito da marca.

A Heineken, cerveja patrocinadora do Rock in Rio, esteve presente em mais um ano de festival com a tirolesa, o badalado Lounge Heineken, os espaços de sustentabilidade Rock & Recycle e a super operação da Heineken para servir as milhares de pessoas que circularam diariamente pela Cidade do Rock. Com a ação Rock & Recycle que estimulava a reciclagem dos copos de Heineken consumidos no evento, a cada 10 copos plásticos recolhidos a pessoa tinha o direito de participar de uma brincadeira sustentável e ganhar um brinde da marca ou um copo de água. Como resultado, foram reciclados 370 mil copos e foram distribuídos 8 mil brindes e 15.300 copos de água.

A tirolesa, uma das principais atrações do Festival localizada em frente ao palco mundo e também uma ativação da Heineken, registrou a participação de 6.650 pessoas. Durante os intervalos dos shows, o Lounge Heineken, exclusivo para convidados, recebeu cerca de 2.500 pessoas que não deixaram a festa parar dançando ao som do set de DJs convidados pela marca.

Outra ação que movimentou o Festival foi o salão da Niely, apoiadora oficial do Rock in Rio. A marca chegou à edição comemorativa dos 30 anos do festival com uma proposta cenográfica altamente aspiracional e colocou seu espaço de ativação no mesmo patamar dos Beauty Bars (salões) internacionais. Relacionado ao mundo Fashion das grandes festas e das grifes internacionais, esses salões foram a inspiração para a ação Niely #fiquediva que produzir cabelo de 7.500 pessoas no seu salão e distribuiu 155.000 brindes ao longo dos sete dias de evento. Além disso, foram feitos 1.200 vídeos na ação que teve em torno de 8.000 menções da hashtag #fiquediva. Segundo o Rock in Rio, o espaço da Niely foi eleito o mais legal do festival.

Por fim, participando pela segunda vez do Rock in Rio promovendo diversas ações, outra marca ativada pela Dream Factory foi a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, transportadora aérea oficial do Rock in Rio. O stand da GOL na cidade do Rock teve a ação Aeroselfie, com iluminação e cenário vibrantes para que todos pudessem se caracterizar com alguns elementos do rock e registrar seu momento de popstar por meio de um vídeo selfie. Cerca de 4.200 pessoas participaram da ação que distribuiu 6.500 brindes, aproximadamente. As selfies puderam ser compartilhadas no mesmo instante com a hashtag #orocktemcompanhia que registrou 1.050 publicações.

Durante todos os dias do Festival, em parceria com a Delta Air Lines, uma equipe de promotores distribuiu seis mil bilhetes fictícios, com trechos de chegadas e saídas de vários destinos da GOL e da Delta. Ao ganhar o bilhete, o participante deveria percorrer o gramado em busca de sua dupla, que teria os trechos correspondentes. Como resultado, 42 passagens GOL com direito a acompanhante foram distribuídas. Além disso, a Delta Air Lines ofereceu aos 42 vencedores mais uma viagem internacional Delta com destinos que foram sorteados diariamente no espaço por meio da Caixa Econômica Federal.

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