Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2015 - 06:25

Paquetá terá nova embarcação e mudança de horários


Usuários da linha Praça XV-Paquetá terão o serviço aquaviário reforçado.

A Secretaria de Transportes vai implantar, a partir do dia 13 de outubro, uma nova grade de horários para atender os moradores e visitantes da Ilha de Paquetá que usam o serviço aquaviário. A nova embarcação Ilha Grande passará a fazer a travessia diária.

Os ajustes nos horários na travessia Paquetá-Praça XV são resultado de pesquisa feita por equipes da Secretaria de Tranportes junto aos usuários das barcas, além de reuniões com representantes dos moradores. No mês passado, o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio, também esteve em Paquetá para ouvir as principais demandas por transporte na região.

Foram feitos ajustes na grade conforme detalhamento de horários acima, entretanto, após solicitações feitas pelos representantes dos moradores, o primeiro embarque em Paquetá será mantido às 5h30, e a última viagem em direção à ilha partirá da Praça XV às 0h.

Também serão mantidas as seis viagens diárias (três com destino à Praça XV e outras três no sentido Paquetá) que permitem o transporte de cargas de maior porte, garantindo a possibilidade de levar, por exemplo, móveis e eletrodomésticos.

Na nova operação, a frota do sistema aquaviário que atende a Ilha de Paquetá será reforçada com a entrada em operação da embarcação Ilha Grande. Com capacidade para 500 pessoas, ela é equipada com sistema de ar -condicionado, acessibilidade plena, poltronas acolchoadas, bicicletário e fraldário. Fabricada no Ceará, a Ilha Grande substituirá a antiga embarcação, da década de 60. O tempo de travessia, com a nova embarcação, será reduzido para 50 minutos.

—Conversamos muito com os moradores de Paquetá para ajustar os horários dos serviços de barcas da melhor forma possível. Além disso, com a chegada da nova embarcação, garantiremos mais conforto e menor tempo de viagem ao morador da ilha—disse o secretário Carlos Roberto Osorio.

Outras seis embarcações, cinco com capacidade para duas mil pessoas e uma para 500 passageiros, serão integradas à frota da CCR Barcas até o fim do primeiro semestre de 2016.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira