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07/10/2015 - 06:32

Qual é a motivação do seu consumidor móvel?


Pesquisa indica que, ao fazer buscas na Internet móvel, a motivação do consumidor pode ser dividida em “Quero Saber”, “Quero Decidir” ou “Quero Aprender”; confira as dicas da Viewit Mobile.

São Paulo – Levantamento realizado pelo Google no Brasil para analisar o comportamento dos internautas nos dispositivos móveis aponta que o momento do dia é fundamental para que a interação com o consumidor seja bem-sucedida. De acordo com a pesquisa, situações cotidianas – como a busca de uma receita para o jantar ou de um destino para as férias – são ocasiões ideais para entregar conteúdo relevante e gerar engajamento.

Ainda segundo a pesquisa, realizada entre junho e agosto para entender o comportamento do consumidor brasileiro no mundo digital, desde 2010 os internautas no país aumentaram de 82 milhões para 117 milhões. Já o número de usuários de smartphones saltou de 10 milhões para 93 milhões no mesmo período.

A Viewit Mobile (Viewit.com.br), empresa especializada na migração de sites desktop para sites móveis, comenta algumas das conclusões do estudo: • Momentos do dia: As buscas realizadas pelo consumidor via dispositivo móvel atendem a situações classificadas pela pesquisa do Google como: “Quero Saber” (quando há o consumo de informação); “Quero Decidir” (quando as pesquisas são feitas para adquirir confiança para finalizar processos); e “Quero Aprender” (na qual o consumidor está em busca de dados para facilitar o cumprimento de tarefas cotidianas). “Esse entendimento sobre a motivação do consumidor é bastante importante no mundo mobile”, comenta o César Bonadio, CEO da Viewit Mobile.

• Visitas mais rápidas: Cada vez mais conectados, os usuários são “mobile” mesmo quando estão em casa, e com cada vez mais frequência acessam a internet móvel enquanto realizam outras atividades. Com isso, o imediatismo é cada vez maior, tornando as buscas não apenas mais frequentes, como também mais rápidas. Segundo a pesquisa, o tempo médio das buscas caiu 9%, mas isso não significa que sejam menos eficientes. Mesmo com buscas mais curtas, a taxa de conversão via mobile cresceu 74%. “Esse dado é muito interessante. Cada vez mais o consumidor é mobile, mesmo em casa”, avalia Bonadio.

• Oportunidades para médias e pequenas empresas: a pesquisa aponta ainda que não apenas as grandes marcas, mas também os pequenos e médios empresários precisam ficar de olho nos consumidores móveis conectados. Isso porque a pesquisa de produtos e serviços próximos ao consumidor aumentou 55%, o que mostra que o uso de dispositivos móveis proporciona ainda mais relevância aos negócios locais. Além disso, 8 entre 10 brasileiros utilizam com frequência o smartphone para pesquisar sobre um produto ou serviço.

Perfil da Viewit Mobile— Fundada em 2007, a Viewit Mobile (http://www.viewit.com.br) é uma empresa de desenvolvimento de software que tem como missão encontrar soluções inovadoras e personalizadas no mundo mobile para seus clientes, garantindo vantagem em relação à concorrência em cada mercado. Sediada em São Paulo, a Viewit Mobile possui uma equipe capacitada e conectada às tendências do mercado, para criar e desenvolver as melhores aplicações móveis nas plataformas, Apple iOS, Android, Windows Phone e Web mobile. A empresa é vencedora do The eAwards Braspag 2013, na categoria “Melhor Empresa de Aplicativos Móveis”, prêmio que consolidou os serviços de excelência oferecidos em seus 8 anos de trajetória.

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