Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2015 - 06:49

Voith amplia presença na América Latina ao assinar contrato de fornecimento para nova PCH Santa Lorenza, no Peru

Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Santa Lorenza, no Peru, deverá começar a ser construída no final de 2015; A Voith será responsável pelo fornecimento de duas turbinas do tipo Francis horizontal; A meta do país, até 2040, é ter dois terços da matriz energética proveniente de fontes renováveis. A PCH será responsável pela geração de empregos para a comunidade de Huánuco, além de proporcionar riqueza local e qualidade de vida.

São Paulo — A Voith Hydro, líder no fornecimento de tecnologia hidrelétrica no mundo, assinou um contrato com a Empresa de Generación Eléctrica Santa Lorenza, na primeira quinzena de agosto, para fornecer turbinas para a nova PCH Santa Lorenza, no Peru. Esse novo contrato reafirma a estratégia da empresa alemã de ampliar sua presença na América Latina.

Localizada em Huánuco, província de San Rafael, Santa Lorenza contará com duas turbinas do tipo Francis horizontal, com capacidade total de 20MW. Além de fornecer os equipamentos, a Voith será responsável por toda a parte de serviços para supervisão de montagem e instalação dos equipamentos.

"Nosso objetivo é dar continuidade ao posicionamento global da empresa como o principal fornecedor na área de hidrogeração de energia, por meio de aprimoramento constante e desenvolvimento de novas tecnologias“, afirma Marcos Blumer, Presidente e CEO da Voith Hydro América Latina.

O Peru vem se destacando pelo objetivo de mudar sua matriz energética para reduzir as emissões de CO2. A meta é que, até 2040, dois terços da matriz energética do país sejam renováveis e um terço seja de origem fóssil. As PCHs têm, reconhecidamente, um baixíssimo impacto socioambiental, e servem para recuperar o meio ambiente de várias formas, além de gerar empregos permanentes na área da conservação e recuperação ambiental.

“A produção de energia deve continuar crescendo no Brasil e na América Latina, e a expansão do setor energético, em especial o hidrelétrico, demandará recursos e investimentos ao longo dos próximos anos. A Voith Hydro América Latina busca, sempre, estar mais próxima dos clientes e das oportunidades de negócio, oferecendo a melhor solução para as necessidades do mercado de hidrogeração“, completa Blumer.

A região de Huánuco tem uma taxa de pobreza de quase 80% e, muito mais que gerar energia limpa para o país, a construção de Santa Lorenza será responsável pela geração de empregos para a comunidade, riqueza local e qualidade de vida.

Perfil do Grupo Voith - A Voith define padrões de referência nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, além de transporte e indústria automotiva. Fundada em 1867, a Voith é hoje uma das maiores empresas familiares da Europa, com mais de 39.000 funcionários, um volume de negócios de 5,3 bilhões de euros e subsidiárias em mais de 50 países.

A importância da energia hidrelétrica - A energia hidrelétrica é a maior, mais antiga e mais confiável fonte renovável de geração de energia. No mundo inteiro, sua contribuição é indispensável ao fornecimento estável de energia e, consequentemente, ao desenvolvimento socioeconômico, tanto em países industrializados como em mercados emergentes. Além disso, a geração hidrelétrica contribui significativamente para a geração de energia sem causar impactos no clima mundial. A Voith tem sido uma das principais fornecedoras dessa tecnologia desde o seu surgimento, e continua a desenvolvê-la constantemente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira