Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2008 - 09:05

Tecnologia auxilia empresas a se adaptarem rapidamente as mudanças no crédito consignado

São Paulo - As mudanças no crédito consignado, anunciado pelo Governo em janeiro, repercutiram no dia-a-dia dos bancos e financeiras. A redução da margem de empréstimo para aposentados e pensionistas de 30% para 20% exigiu das empresas rapidez para se adequar às novas regras.

O Crivo, software da empresa de tecnologia homônima, facilitou a adaptação para o novo cenário, por meio de um procedimento bastante simples e rápido. Em poucos minutos, o administrador faz a alteração e o software passa a calcular as novas margens. “No dia seguinte ao anúncio, muitas empresas já alteraram sua política e começaram a atuar de forma automatizada de acordo com as novas regulamentações”, afirma Rodrigo Del Claro, diretor de relacionamento da Crivo.

Para o executivo, as empresas que não têm um sistema de automação ou trabalham com um software engessado podem ter que esperar alguns dias ou até semanas para implantar a mudança; o que, em alguns casos, também envolve custo extra.

As principais alterações nas regras do crédito consignado prevêem o comprometimento de 20% da renda do aposentado ou pensionista na modalidade de empréstimo tradicional, e de 10% no cartão de crédito consignado.

A taxa máxima de juros ao mês é de 2,64% para crédito tradicional e de 3,70% no cartão. O parcelamento passou de 36 para 60 meses e, com as novas regras, o depósito e o pagamento ficam restritos à conta corrente cadastrada no benefício.

Todas as alterações autorizadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na modalidade de crédito consignado podem ser executadas facilmente no software da Crivo. A partir disso, o programa passa a funcionar de acordo com as novas regras. “Damos todo o suporte aos nossos clientes no esclarecimento de eventuais dúvidas”, garante Del Claro.

Perfil da Crivo - A Crivo é uma empresa brasileira de software de automação para análise de crédito e risco. Com oito anos de atuação no mercado nacional, a Crivo cresce 100% ao ano, tendo encerrado o ano de 2007 com faturamento de R$ 7,2 milhões. O software da Crivo foi utilizado por seus clientes para processar 120 milhões de operações durante o ano de 2007. A empresa tem cerca de 80 clientes nos mercados de finanças, seguros, telecomunicações, alimentos e outras indústrias.

O software Crivo, que leva o nome da empresa, acessa mais de 150 fontes de informações, entre gratuitas e tarifadas, e gera o resultado da análise em 3 até 30 segundos. As áreas que mais fazem uso do software para automatizar o processo de análise de crédito e risco são as de Crédito Consignado (INSS e funcionalismo público), Cartões, CDC, Financiamento de Veículos, Risco, Fraude, Sinistro, Identificação, Emissão, Regulação (Compliance), Comercial, Marketing, Crédito, Fiscal e Suprimentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira