Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2008 - 09:07

Grupo Linx cresceu 20% em 2007

Para este ano o grupo pretende atingir um crescimento superior apostando principalmente na aquisição de softwarehouses especializadas e no aumento da capilaridade dos canais de vendas.

São Paulo – O Grupo Linx fechou 2007 com um faturamento de R$ 32 milhões, o que representou um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. A consolidação das operações da Linx Sistemas (fornecedora de software ERP) com a entrada de novos clientes, o crescimento da Linx Telecom (focada no outsourcing de soluções de conectividade e telecomunicações) e a criação da divisão Linx Fast Fashion (operador logístico), contribuíram para que o grupo ampliasse sua participação no mercado varejista de vestuário, calçados e acessórios no geral, além de alcançar resultado expressivo. A Linx Sistemas, que é líder em software para gestão de empresas dos ramos de varejo e vestuário, representou 60% do faturamento do grupo e foi classificada como a 8ª maior empresa de software ERP do Brasil, pelo anuário da Série Estudos.

Para 2008 o objetivo é arrojado: atingir uma receita da ordem de R$ 47 milhões. A estratégia para alcançar esta meta, que representa um crescimento superior a 45% em comparação à 2007, será principalmente a concretização de um plano de aquisições de empresas de soluções complementares, além da expansão dos canais de vendas da Linx Sistemas, principalmente no interior de São Paulo.

“Nossa estratégia para manter o crescimento do grupo está apoiada na ampliação dos canais comerciais em regiões que carecem de soluções verticalizadas para gestão de negócios, assim como, na compra de softwarehouses que disponham de produtos complementares ao nosso software”, explica Alberto Menache, diretor corporativo do Grupo Linx. Segundo o executivo, as operações da nova divisão Linx Fast Fashion - operador logístico com foco nos ramos têxtil e vestuário, também devem impulsionar o crescimento em 2008, como também os novos contratos da Linx Logística e da Linx Telecom, cuja carteira de clientes está se expandindo para outros ramos do varejo, como cafés, livrarias e papelarias.

Grupo Linx - Fundado em 1985, o Grupo Linx desenvolve produtos, serviços e soluções que otimizam os negócios e aumentam a competitividade de seus clientes. Contamos hoje com mais de 1.000 clientes no Brasil, América Latina e Europa e mais de 180 colaboradores em nossa matriz, além de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos por todo o Brasil e no exterior. Especializado em soluções tecnológicas para empresas de varejo, em segmentos como vestuário e calçados, dentre outros, o Grupo Linx é composto pelas divisões Linx Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion.

A Linx Sistemas atua como líder de mercado de soluções corporativas informatizadas para gestão de empresas de varejo com destaque para os setores de vestuário, calçados, presentes, dentre outros, por meio de seu ERP voltado ao segmento. São clientes empresas como Puma, Daslu, Hering, Forum, Richards, Vila Romana, TNG, Ellus e Luigi Bertolli.

A Linx Telecom, anteriormente denominada Conectef, é a única empresa focada no outsourcing de soluções de conectividade e telecomunicações para o varejo. Por meio de sua rede dedicada, interliga matriz e filiais promovendo o tráfego de dados, TEF dedicado e mais recentemente VoIP, entre outros serviços. Entre os clientes estão Cinemark, Casa das Cuecas, Kopenhagen, Calvin Klein, VR, Brooksfield, M. Martan e Grupo Severiano Ribeiro.

A Linx Logística, especializada em logística interna, desenvolve soluções integradas para otimizar os processos de movimentação, distribuição e armazenagem de matérias-primas, produtos semi-acabados e mercadorias em geral, por meio de consultorias, locação, comercialização e implementação de equipamentos de movimentação, armazenagem e separação de pedidos. Anteriormente denominada Móstoles do Brasil, distribui com exclusividade no Brasil os produtos da marca espanhola Mostoles Industrial e das marcas holandesas Distrisort e Ambaflex. São clientes empresas como Casas Bahia, Lojas Americanas, Renner, Zara, Casas Pernambucanas e Submarino.

A Linx Fast Fashion atua como operador logístico com foco nos ramos têxtil e vestuário assumindo todos os processos de logística como recebimento, manipulação e armazenagem de produtos, separação e expedição de pedidos para lojas próprias, franquias e multimarcas; além da gestão de fretes. Também fornece informações que ajudam os clientes na tomada de decisões estratégicas de compra (Open to Buy), sortimento (Assortment Planning), distribuição e reposição (Allocation) de mercadorias com o auxílio das mais modernas ferramentas de planejamento de varejo.

Em 2007, o Grupo Linx destacou-se entre as "100 Maiores Empresas de Serviços Corporativos", do IDG Brasil; as "100 Pequenas e Médias Empresas que mais crescem no Brasil", da revista Exame PME; “As 200 maiores”, da Informática Hoje, todos pela segunda vez e ainda entre "As 200 Maiores Empresas de TI"; da INFO Exame e “As 50 maiores Empresas de Software” pelo Anuário Série Estudos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira