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08/10/2015 - 08:30

Outback Steakhouse realiza a 10ª edição do Bloomin’ Day


Evento beneficiará a organização Médicos Sem Fronteiras pela terceira vez e movimentará toda a rede de restaurantes em prol da causa.

Desde 2003, o Outback Steakhouse realiza o Bloomin' Day, data especial em que a renda líquida arrecadada com as vendas da tradicional cebola gigante e dourada da casa, a Bloomin' Onion®, é doada para uma organização não governamental sem fins lucrativos e que apoia causas relevantes para a comunidade. Em sua 10ª edição, o evento que aconteceu no dia 07 de outubro (quarta-feira,), envolveu os 73 restaurantes da rede e contarou com ações digitais criadas pela ID, que tiveram como objetivo aumentar o engajamento do público e incentivá-lo a ir num restaurante Outback, deliciar-se com a Bloomin’ Onion® e, de quebra, demonstrar seu apoio à causa e ajudar a ONG.

O Outback acredita que o compartilhar cria experiências inesquecíveis, tanto nos momentos do dia-a-dia quanto no momento de ajudar ao próximo. O conceito “Dia de Compartilhar” foi criado pela ID e está sendo usado em toda a comunicação do projeto. Para ativar a participação do público, a agência criou uma série de ações que envolvem diferentes plataformas onlines.

Para o aquecimento do Bloomin' Day, a agência desenvolveu na última sexta, 2/10, a transmissão live via Periscope de um bate-papo sobre o evento entre o ator Robson Nunes e um profissional de MSF. Durante 40 minutos, foram 253 impressões ao vivo, das quais 148 via web, mantendo uma média de 50 pessoas acompanhando em tempo real. Considerando que não houve investimento na promoção desse live, o resultado foi bastante positivo. Outra ação pré-evento foi o “Nerdcast” criado para o blog Jovem Nerd, que contou com uma entrevista de uma médica de MSF. A ID também foi responsável pelo design e envio de camisetas para uma lista de influenciadores, comunicando a ação.

Além disso, a ID idealizou uma iniciativa no Facebook que convidou as pessoas a compartilharem o post sobre o Bloomin' Day e ajudar ainda mais as pessoas beneficiadas por MSF. A cada compartilhamento do post original, o Outback doará a quantia de R$ 0,07 para a instituição, que equivale a um comprimido de sulfato de zinco para crianças e adultos desnutridos.

Com base na estratégia, conceito e identidade visual criados pela ID, outras ações foram lançadas nos canais da rede, como o vídeo da campanha no YouTube, além de posts na fanpage e evento no Facebook para que os fãs pudessem se organizar para irem juntos ao Outback no dia 7/10. A ambientação dos restaurantes também foi incluída na campanha, com table tent, banners e bottons nos waiters que seguiram a mesma comunicação.

“Na criação da identidade visual da campanha, demos destaque à cor azul, que já fazia parte do guide da marca, mas foi favorecida neste caso, pois estimula uma sensação de serenidade e segurança, sendo uma boa abordagem quando comunicamos causas humanitárias”, destaca Camila Costa, CEO da ID.

Agência: ID | Título: “Bloomin’ Day” | CCO: Domenico Massareto | Criação: Gustavo Vieira, Thiago Pinto, Leila Germano | Planejamento: Xixo Mauricio, Andressa Rodrigues | Projetos: Silmara Ferreira | Atendimento: Monica Cerantola, Mayara Cortez | Mídia: Fábio Walker, Patrícia Pilan | Conteúdo: Bruna Azzolini| Marketing Outback: Paula Castellan, Renata Lamarco, Ticiana Sundfeld, Elen Cuña, Thiago Carneiro.

A rede Outback Steakhouse possui 73 restaurantes no Brasil, está presente em 35 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin' Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Bloomin' Brands— Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin' Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Fleming's Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. Oferece ajuda exclusivamente com base na necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Também é missão da MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos.

ID —Criada em 2007, agência integra o grupo Omnicom, alinhada no Brasil via TBWA\Worldwide. Liderada pelos sócios Camila Costa (CEO) e Domênico Massareto (CCO), a ID é focada em planejamento, criação, mídia, performance e execução de ações inovadoras multiplataformas, com o objetivo de conectar pessoas e marcas. Voltada para o futuro, a agência instiga o mercado a se perguntar “What's Next?” (“o que vem depois?”) - do digital, da integração, do cross, do live, do content e do tempo real. Entre os clientes que atende, estão Adidas, Friboi, Natura, Banco Santander, entre outros.

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