Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2015 - 08:47

Claro renova patrocínio para a terceira edição do Rio Open

?Maior torneio de tênis da América do Sul, Rio Open apresentado pela Claro, recebe disputas do ATP World Tour 500 e WTA International, de 15 a 21 de fevereiro, no Jockey Clube Brasileiro (RJ).

Rio de Janeiro—Pelo terceiro ano consecutivo, a Claro será a patrocinadora máster do Rio Open - ATP World Tour 500 e WTA International, maior torneio de tênis da América do Sul. Assim como na edição passada, o evento levará o nome da operadora: “Claro apresenta Rio Open”. A competição será realizada de 15 a 21 de fevereiro de 2016, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

O Rio Open apresentado pela Claro está em sua terceira edição e conta com disputas simultâneas do ATP World Tour 500 e WTA International. O evento, que tem como atuais campeões o espanhol David Ferrer e Sara Errani (ITA), é organizado pela IMM, holding de negócios nos setores de esportes e entretenimento.

“A Claro acredita que o esporte, assim como os serviços prestados pela empresa, tem o poder de conectar e unir as pessoas e por isso tem intensificado os seus investimentos em patrocínios ligados à prática esportiva. O Rio Open tornou-se rapidamente um dos eventos de maior sucesso do calendário esportivo no Brasil e na América Latina e temos orgulho de ter acreditado no projeto desde o seu início”, afirma Carlos Zenteno, CEO da Claro.

A Claro é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 na categoria Telecomunicações e, atualmente, conta com mais de 20 atletas em seu time, entre eles os tenistas Thomaz Bellucci (nº1 do Brasil no tênis) e João Souza “Feijão”.

O Rio Open conta com patrocínio máster da Claro, e patrocínio de Itaú, como banco oficial do torneio, Rolex, Correios, Peugeot, e também com as empresas Estácio, Localiza, Shopping Leblon e Sextante, que reconhecem a relevância do torneio e renovaram o patrocínio. A Rede Windsor está confirmada como rede hoteleira oficial, a Asics será a responsável pelo material esportivo e a Head será a fornecedora da bola oficial do evento. O Rio Open apresentado pela Claro é Incentivado pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

“Entendemos que o nosso papel como uma das marcas mais importantes do país é ir além de nossa atividade core, incentivando a transformação das pessoas também a partir do investimento em projetos ligados a educação, cultura, mobilidade urbana e esporte. Nesse contexto, estamos muito felizes com a renovação de nossa participação no Rio Open em 2016. Trata-se do maior torneio da modalidade na América do Sul e nosso apoio só reforça o compromisso do Itaú Unibanco com o tênis nacional, em apoios que vão da base ao alto rendimento. Esse ano, tivemos estações de bicicletas do Itaú disponibilizadas ao público do evento, além da doação de bolas de tênis para o Instituto Tênnis Route. Iniciativas que vão de encontro ao nosso objetivo de conectar causas e inspirar pessoas a mudarem o mundo para melhor,” disse Fernando Chacon, Diretor Executivo de Marketing, do Itaú Unibanco.

O Rio Open apresentado pela Claro conta com transmissão de todos jogos da quadra central em HD pelo Canal Sportv, além de transmissão internacional dos jogos da ATP pela ATP media e os da WTA pela IMG media.

“O Rio Open chega a sua terceira edição com um alto índice de renovação dos patrocinadores. Uma clara indicação do sucesso obtido. Nunca deixaremos de registrar que são eles que fazem com que este evento possa atingir tão alto padrão e esse apoio nos enche de orgulho. Esta e uma história de absoluta integração entre o evento e as marcas. Uma relação quase familiar numa construção, ano após ano, inspirada nos maiores torneios do mundo, cuja tradição ficara incorporada ao calendário do Rio de Janeiro. A edição de 2016 será ainda mais especial, com a cidade respirando os ares dos Jogos Olímpicos. Aqui já veremos aspirantes a medalhas. Só que, uma vez apagada a chama olímpica, o Rio Open seguirá sua trajetória de sucesso nos calendários mundiais da ATP e WTA ainda mais identificado com a Cidade Maravilhosa.” Afirma Márcia Casz, COO de Esportes da IMM.

A IMM está negociando as últimas cotas de patrocínio para o Rio Open 2016, o maior torneio de Tênis da América do Sul, que já em sua segunda edição em 2015, levou cerca de 55 mil pessoas para as arenas de saibro montadas especialmente para o evento no Jockey Club Brasileiro, em sete dias de evento, com 110 jogadores de 19 nacionalidades, 92 partidas, 350 jornalistas credenciados e transmissão para 182 países.

O Rio Open apresentado pela Claro é único torneio na América do Sul a reunir simultaneamente uma etapa do ATP World Tour 500 e do WTA International. Primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil, também marcou a estreia de uma etapa do circuito WTA no Rio de Janeiro. Faz parte de um seleto grupo de onze torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual da cidade, e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo.

Atletas de ponta do esporte já disputaram o torneio. Além do espanhol Rafael Nadal, campeão de 2014 e um dos maiores ídolos do esporte, os conterrâneos David Ferrer, campeão da edição de 2015, e Tommy Robredo, e o italiano Fabio Fognini, já jogaram o Rio Open. Entre as mulheres, destaque para as italianas Sara Errani, campeã de 2015, e Roberta Vinci, finalista do US Open 2015.

Além dos jogos e treinos que acontecem nas nove quadras de saibro, sendo uma delas o estádio central com capacidade para 6.200 pessoas, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e Praça de Alimentação.

Em 2015, a segunda edição do evento, o Rio Open levou cerca de 55 mil pessoas para as arenas de saibro montadas especialmente para o evento no Jockey Club Brasileiro. Foram sete dias de evento, com 110 jogadores de 19 nacionalidades, 92 partidas, 350 jornalistas credenciados e transmissão para 182 países.

A terceira edição acontecerá de 15 a 21 de fevereiro de 2016 no Jockey Club Brasileiro e terá premiação de U$1.583.085,00.

A Claro é uma das líderes em telefonia celular, atua nacionalmente e atende a mais de 71 milhões de clientes. Está presente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM, 3GMax e 4GMax. Destaca-se na oferta de conteúdos e serviços inovadores e possui acordos de roaming em mais de 170 países para serviços de voz e mais de 150 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro/Embratel, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.

Criada no final de 2011, a IMM é uma joint venture formada pela empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e a americana, WME?IMG que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento, Consultoria, hospitalidade e Venda de Ingressos.

Em Esporte, a empresa conta com eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul); a Plataforma de Golfe (Brasil Champions, CBG Pro Tour e Aberto do Brasil); os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015; o Mundial de Skate Bowl.

Ainda em Esporte a IMM possui as áreas de consultoria e hospitalidade. Com a expertise de 50 anos da IMG Worldwide, o setor de consultoria tem objetivo de auxiliar empresas tanto na ativação de patrocínios, como na construção e gestão de imagem por meio de estratégias diferenciadas que maximizem o negócio. Faz parte do portfólio, consultoria para Visa, General Eletric, Federação Internacional de Badminton, dentre outros com foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Já o setor de hospitalidade é responsável pela comercialização e gestão de programas de hospitalidade de camarotes e assentos premium de eventos e estádios, entre eles o Beira Rio, Maracanã e Arena Pernambuco, além de ser agente exclusivo de vendas de pacotes de hospitalidade para a Rio 2016, em parceria com a Tam Viagens.

No Entretenimento, a IMM tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e uma joint venture com o Cirque Du Soleil para promover suas turnês em toda América do Sul.

Em digital, a empresa atua com sua plataforma de ticketing TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e todos os ingressos da Casa de Show Vivo Rio. |www.rioopen.com | www.facebook.com/rioopenoficial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira