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08/10/2015 - 08:59

Dimas recebe certificação Volvo Personal Service


Novo programa implantado na concessionária traz mais comodidade aos clientes e agilidade na oficina.

Referência nacional como primeira colocada na área de pós-vendas, a Dimas Volvo está entre as três concessionárias do país que alcançaram a certificação VPS – Volvo Personal Service. O título, que autentica as iniciativas da empresa em priorizar o relacionamento com cliente, foi entregue na última semana pelo diretor de serviços ao cliente da Volvo Cars no continente americano, Lars Tharing, aos representantes da Dimas Volvo, localizada em são José (SC). “Fazer essa entrega pessoalmente é uma maneira gentil que encontrei de agradecer ao trabalho pioneiro da equipe Dimas, que se destaca no desenvolvimento desse processo a ser implantado em todas as concessionárias Volvo do mundo até o final de 2017”, afirma o diretor.

Para conquistar a certificação, a equipe Dimas investiu tanto na área de recepção e acomodação dos clientes quanto em tecnologia e qualificação da mão de obra na oficina. O programa VPS tem como foco o conforto do cliente, que agenda sua revisão com antecedência e é atendido por um técnico exclusivo que lhe apresenta os serviços a serem feitos no veículo. Enquanto aguarda, o proprietário desfruta de um lounge equipado com aparelhos eletrônicos, rede wifi e serviço de cafeteria. Além disso, pode acompanhar os reparos através de um ambiente com vista para a oficina e esclarecer dúvidas durante a realização do trabalho.

Equipamentos modernos, como um elevador para suspensão do veículo, permitem a atuação de dois mecânicos ao mesmo tempo e fazem com que todo o processo seja encerrado em menos de uma hora e meia, permitindo que e o cliente retorne com seu próprio veículo e evite deslocamentos desnecessários. É o caso do médico Marcelo Belli, que mora em Balneário Camboriú e considera mais prático poder aguardar enquanto trabalha em seu computador na sala privativa da concessionária. “Esta é a segunda vez que agendo a revisão desta forma na Dimas Volvo e tem sido bem confortável para mim, pois não perco mais o dia inteiro em função da manutenção do carro”.

Foco no atendimento —“O grande diferencial para atingirmos esse nível de eficiência é focar no contato direto do mecânico com cliente desde o agendamento por telefone, sem passar por um consultor técnico”, afirma o coordenador de pós-vendas da Dimas Volvo, Mário Kunz Junior. Ele explica que na conversa prévia, o técnico consegue fazer uma análise das condições do veículo e se prepara para receber o cliente com todos os equipamentos e peças indicados para o trabalho, assim otimiza o tempo e é mais assertivo no conserto.

“O programa já vinha sendo implantado em fase de teste há nove meses na concessionária com aumento no índice de satisfação dos clientes, medido por pesquisa; agora que estamos certificados, o comprometimento é ainda maior, o que gera sempre mais confiança por parte dos consumidores”, acrescenta Mário.

Pensando além —Aumentar a credibilidade dos clientes junto à marca é o que motiva a Dimas Volvo a liderar iniciativas que envolvam investimento em novas tecnologias e em capacitação técnica da equipe. O gerente- geral de pós-vendas, Sérgio Carreirão, explica que o próximo passo da empresa, programado para 2016, será a implantação de um sistema de previsão e planejamento dos consertos que permite aos mecânicos se anteciparem aos problemas por meio da troca de informações online com softwares do veículo. “Nosso objetivo é acompanhar a evolução global da marca aqui em Santa Catarina e oferecer nos serviços de oficina o mesmo conceito de segurança e credibilidade já reconhecidos nos produtos na marca Volvo em todo o mundo”.

Reconhecimento —Com dois anos de atuação no mercado catarinense, a concessionaria Dimas Volvo se destaca entre as representantes nacionais em número de vendas e em qualidade dos serviços prestados. Em 2014, a loja aumentou em 31% o volume de carros Volvo comercializados no Estado e, para 2015, a projeção é crescer 40%. A conquista dessa meta passa pelo investimento na excelência de atendimento, que já rendeu ao Dimas Volvo a premiação do melhor técnico de pós-vendas do Brasil por dois anos consecutivos. A concessionária também apresenta o melhor setor de pós-vendas entre 23 unidades Volvo no país.

A chegada do Volvo XC90 é outra aposta da Dimas para esse final de ano. As primeiras unidades do utilitário esportivo de sete lugares já chegaram na concessionária e estão disponíveis para test-drive.

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