Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2008 - 09:13

Consumo responsável marca Carnaval AmBev deste ano


Iniciativas conscientizando os foliões sobre os riscos de beber e dirigir permearam todos os eventos patrocinados pelas marcas da companhia.

Uma grande folia responsável: é o que foi o Carnaval patrocinado pela AmBev este ano. A companhia promoveu ações conscientizando os foliões sobre os riscos de beber e dirigir em todos os eventos realizados por suas marcas. Além disso, a companhia doou cerca de 8 mil bafômetros na semana do carnaval para os estados do Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Ceará, sendo 6 mil para a Polícia Rodoviária Federal do DF, que distribuirá para outros estados. Desde o início de seu programa de consumo responsável, em 2001, 58 mil bafômetros foram doados para os órgãos governamentais.

Concurso Foto de Responsa - Neste Carnaval a companhia lançou também o concurso cultural Foto de Responsa, que ficará no site www.ambev.com.br até o dia 24 de Fevereiro. O folião que curtiu o Carnaval e resolveu voltar para casa de táxi, ônibus ou metrô, pode encaminhar a AmBev sua foto com motorista e concorrer a brindes da companhia, que também serão distribuídos ao motorista “amigo da vez”. Site: www.ambev.com.br.

Camarote da Brahma na Sapucaí - As celebridades que estiveram presentes no Camarote da Brahma 2008 também resolveram aderir à campanha sobre o consumo responsável. Pela primeira vez na história do camarote, a Brahma estampou o logo do Programa AmBev de Consumo Responsável na camiseta do camarote. Os famosos não perderam tempo, vestiram a camiseta e caíram no samba.

Luiza Brunet, musa do Camarote 2008, foi uma das celebridades que fez questão de apoiar a AmBev em seu programa de conscientização sobre os riscos de beber e dirigir. "Ações como essa são importantes em eventos tão grandiosos. Como musa do camarote, faço questão de divulgar a mensagem para todos os presentes", afirmou Luiza.

Folia Responsável em Pernambuco - Mais de dois milhões de pessoas curtiram a folia em Olinda e Recife-PE. Durante todo o Carnaval, promotores percorreram as ruas históricas do Recife Antigo (sábado e domingo) e as ladeiras de Olinda (Domingo e Segunda) para alertar os foliões sobre os riscos de misturar álcool e direção. Identificados com o uniforme da Skol, os “embaixadores da responsabilidade” abordaram cerca de 400 pessoas por dia para realizar o teste do bafômetro. Aqueles que estavam com as taxas dentro do permitido ganhavam chaveiros.

Para manter a cidade limpa, a Skol levou Catadores de Latinha uniformizados para todos os pontos de Recife. A ação social contou com a participação de promotores trajados com a camiseta 'Skol. Tá no Carnaval? Tá limpo? Tá Redondo'.

Carnaval consciente na Bahia - Skol e Guaraná Antarctica patrocinaram os principais blocos, camarotes e trios baianos em 2008. Para fazer a festa de maneira consciente, promotores da AmBev distribuíram brindes como leques e chaveiros com o logo do Programa AmBev de Consumo Responsável. Os trios elétricos também foram adesivados com o Boomerangue, que traz a mensagem “É mais divertido ir e voltar!”.

Blocos de Rua e Ensaios– Rio de Janeiro - A tradição dos blocos de rua voltou com força total no Rio de Janeiro nos últimos anos e, em 2008, a Antarctica patrocinou os principais blocos da cidade maravilhosa. Durante os eventos, os promotores da AmBev distribuíram brindes como leques, chaveiros e bandanas, alertando os consumidores sobre os riscos de beber e dirigir.

Perfil da AmBev - Com as marcas Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Guaraná Antarctica, a AmBev é a maior indústria privada de bens de consumo da América Latina, onde emprega 35 mil funcionários. A Companhia está presente em 14 países das Américas e integra a maior plataforma de produção e comercialização de cervejas do mundo.

Maior pagadora de impostos da iniciativa privada do Brasil, a AmBev entende que sua atuação deve ir além das obrigações legais e do compromisso com a qualidade. Desde sua criação, a AmBev desenvolve um Sistema de Gestão Ambiental que é referência no uso racional de água, no consumo de energias limpas e no reaproveitamento de resíduos industriais. Também patrocina a Recicloteca, maior centro de informação sobre reciclagem da América Latina. Ainda no campo da Responsabilidade Corporativa, a empresa foi pioneira no lançamento, em 2001, do Programa AmBev de Consumo Responsável.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira