Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2015 - 07:04

Sinapro-MG divulga os vencedores do 4º Prêmio Minas de Comunicação — Criatividade

Belo Horizonte (MG)— O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-MG) promoveu, no dia 05 de outubro(segunda-feira), no Cine Theatro Brasil Vallourec, a cerimônia de entrega do 4º Prêmio Minas de Comunicação - Criatividade. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes no evento, entre elas, os diretores e demais profissionais das agências de propaganda, além de veículos, fornecedores, políticos, anunciantes e entidades.

André Lacerda, presidente do Sinapro (MG) e Gustavo Greco, diretor nacional da Abedesign

O presidente do Sinapro (MG), André Lacerda, explica que esse ano o prêmio foi dividido em três etapas para poder reunir os melhores conteúdos criativos do Estado de Minas Gerais, sendo que essa primeira etapa é a categoria “Criatividade”. Ele considera esse evento um momento importante para o segmento, pois, é um local onde os concorrentes se encontram e compartilham as experiências, dificuldades e conquistas do setor. “Estou no segundo ano do mandato e percebo, especialmente, nessa edição uma participação expressiva das agências do interior. Passamos por um período difícil economicamente e, em função dessa instabilidade do mercado, as empresas buscam a mídia do interior; o que é positivo porque estimulam o conteúdo criativo do estado como um todo. Trabalhamos em um segmento em que mesmo quem não acredita em nada, acredita na propaganda”, destaca o presidente do Sinapro.

André Lacerda, presidente do Sinapro (MG), e Marcus Gimenez, subsecretário de Comunicação Social de MG

Durante toda a solenidade, esteve presente o subsecretário de Comunicação Social de Minas Gerais, Marcus Gimenez, que fez questão de enfatizar que o mineiro tem uma capacidade peculiar de saber lidar com a diversidade, citando Guimarães Rosa. “Vivemos em um Estado onde temos uma pluralidade imensa de hábitos, manias e linguagens. Esse dom criativo é uma característica de destaque da natureza dos publicitários mineiros. O Prêmio Minas de Comunicação é uma oportunidade de incentivar e reconhecer a capacidade criativa desses profissionais, além de apresentar as várias formas de comunicação criada para atingir esse público em pontos distintos de Minas Gerais”, explica Gimenez. O secretário também acrescenta que as agências do interior têm se destacado exatamente por resgatar as características peculiares da Região onde atuam. Segundo ele, o prêmio consegue unir todo o recurso criativo que o segmento tem e fomenta o potencial de criação desses profissionais.

Já para o diretor Nacional da Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign), Gustavo Greco, essa iniciativa do Sinapro (MG), em promover o prêmio é mais um estímulo para os seus associados e uma forma de incentivar a concorrência de forma saudável. “É preciso mostrar para as pessoas a importância do ofício de criar. Um mercado premiado é um mercado premiado”, ressalta o designer.

Participando pela primeira vez dessa premiação, o diretor da Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADI-MG), Alexandre Estanislau, disse que a intenção é que nas próximas edições haja uma adesão mais expressiva dos profissionais e das agências. “É preciso criar um ambiente competitivo porque Minas Gerais sempre teve qualidade nos seus trabalhos criativos”.

A maior vencedora da noite, foi a Agência SIC, que conquistou três troféus. O diretor de Criação da Sic, Thiago Schimdt, conta que esse prêmio estimula toda a equipe da agência, que vai do atendimento, planejamento, mídia até a criação. “Além disso, temos um atendimento que exige, inclusive do cliente, uma aprovação de alto nível no trabalho executado, dessa forma, o cliente acredita, aposta e confia na nossa criação. Esse é o segredo do sucesso”, finaliza. Outro destaque foi a agência Popcorn, que recebeu dois troféus.

Os ganhadores receberam troféus, além de certificados para as empresas e profissionais que se destacaram em diversas categorias.

Equipe da Agência SIC

Vencedores em cada categoria.: Propaganda: • Campanha integrada: Contemporâneo - Populus Comunicação | • Filme: Anafalbetismo - Perfil 252 | • Revista: Gente é tudo que interessa/Beatles - Agência SIC | • Marketing direto/promocional: Despreocupol - 8D Propaganda | • Out of Home: Desculpas 2 – Popcorn | • Jornal: O texto sumiu – Popcorn | • Mercado: Segunda Feijoada Cult - Agência SIC | • Rádio: Pagode com a boca - Agência SIC | • Anunciante do ano: Revista Cult | • Agência de propaganda do ano: Agência SIC | • Profissional de propaganda do ano: Thiago Schmidt e Henrique Damião.

Digital: • Digital: Black Hour - Plan B Comunicação | • Agência digital do ano: Plan B Comunicação | • Profissional de digital do ano: Daniel Negreiros.

Design: • Design: Sinalização Hospital MaterDei - New Greco | • Agência de design do ano: New Greco | • Profissional de design do ano: Gustavo Greco.

O evento é uma iniciativa do Sinapro-MG, com organização do Clube de Criação Publicitária de Minas Gerais (CCPMG), e co-realização das entidades: Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign | Regional Minas Gerais); Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi MG), e apoio institucional da ABAP-MG e Associação Mineira de Propaganda (AMP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira