Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2015 - 07:11

Ministério do Esporte se compromete em criar Grupo de Trabalho para regulamentar o pôquer no Brasil

Um dos esportes mais queridos dos brasileiros dá um importante passo para sua regulamentação no país. Confederação e atletas comemoram vitória.

São Paulo—A Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) dá um importante passo para regulamentar um dos esportes mais queridos dos brasileiros, o pôquer. O Ministério do Esporte —órgão do Governo Federal responsável em construir uma Política Nacional de Esporte —através da Secretaria Nacional do Esporte de Alto Rendimento vai criar um Grupo de Trabalho para analisar toda legislação brasileira que rege esse esporte da mente, que é reconhecido pela Federação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA) e é jogado por mais de 4 milhões de praticantes por todo o Brasil.

“Damos um importante passo para regularizar o pôquer no Brasil depois de muitos anos de trabalho. Ainda temos uma longa trajetória pela frente até o resultado final deste grupo, mas, tenho certeza que nós, os milhares de apaixonados, queremos praticar um esporte da mente com dignidade, como atividade social, que gere entretenimento, emprego, renda, turismo, engajamento e divisas para o país. Estamos muito felizes. Essa é uma vitória não só minha, da CBTH, mas de toda comunidade do pôquer nacional”, comemora o presidente da CBTH, Igor Trafane Federal.

A regulamentação é um antigo pedido da comunidade do pôquer e principal bandeira da CBTH, órgão máximo do pôquer nacional. Para o campeão mundial de pôquer e um dos principais nomes do cenário, o paulista Andre Akkari, regulamentar o esporte é uma forma de trazer segurança a todos os esportistas, investidores e trabalhadores da classe.

Para o recente campeão, Thiago Decano, que acaba que conquistar o terceiro título mundial para o país, países desenvolvidos como Alemanha, França, Espanha, Portugal, Itália, países escandinavos, entre outros que são potências mundiais do esporte já possuem o pôquer regulamentado.

O crescimento do esporte – que hoje é um dos que mais crescem no Brasil depois do futebol e MMA— está chamando a atenção de milhares de adeptos, empresários, celebridades, atletas olímpicos, ex-atletas, formadores de opinião, jornalistas, mães de família, etc. Hoje, dois dos maiores ídolos do futebol brasileiro, Neymar e Ronaldo “Fenômeno” são os principais embaixadores do pôquer no Brasil e desempenham um papel para desmitificar esse esporte da mente por aqui.

“Os caminhos para a regularização serão tratados por esta comissão e é muito cedo para fazer especulações, mas estamos muito confiantes nos próximos passos e tenho certeza que o melhor será feito para o nosso esporte”, diz o presidente da entidade.

O secretário Nacional do Esporte de Alto Rendimento, Carlos Geraldo Santana de Oliveira — através de ofício enviado à CBTH - se colocou à disposição da entidade para colaborar com todos os passos para a possível regulamentação do pôquer no Brasil.

A campanha conta ainda com uma movimentação nas redes sociais com a mobilização das pessoas que apoiam a regulamentação do pôquer no Brasil, por meio do uso das hashtags #PokerLegal #ParabensMinisteriodoEsporte e envios de e-mails de agradecimento como forma de agradecer a iniciativa do Ministério do Esporte na criação desse grupo de trabalho.

A CBTH —Fundada em 2009, a CBTH é a entidade máxima do pôquer brasileiro, um esporte da mente reconhecido pela Federação Internacional dos Esportes da Mente (IMSA) e que hoje é jogado por mais de 4 milhões de praticantes pelos quatro cantos do Brasil. A entidade é responsável por difundir essa modalidade do país e batalhar pelo seu reconhecimento como esporte capaz de desenvolver muitas habilidades para o ser humano. | www.cbth.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira