Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2015 - 06:33

Junto a Lino Villaventura, Okoko&Abel estreia nas passarelas do Minas Trend Preview


Marca de calçados gaúcha assina co-criação de sapato apresentado em desfile do estilista.

A equipe vencedora da primeira edição da Maratona MUDE, evento realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com o objetivo de revelar talentos, está colhendo frutos da Batalha Criativa do ano passado: em ascensão meteórica, lançou a marca Okoko&Abel ainda em 2014 e, agora, fez sua estreia nas passarelas do Minas Trend Preview no último dia 7 de outubro(quarta-feira), na composição de looks da coleção da marca Villaventura, nova linha assinada pelo estilista Lino Villaventura.

Formada pelo trio Cícero Ibeiro, Ana Sabi e Vinícius Kniphoff, a marca gaúcha, oriunda de Porto Alegre/RS, em parceria com o estilista paraense, desenvolveu três modelos: um sneaker e duas botas com solado em madeira. Em dois meses, Okoko&Abel produziu 100 pares de calçados artesanalmente. O sneaker foi o escolhido para pisar na passarela mineira. Já as botas farão parte do desfile de Lino Villaventura na São Paulo Fashion Week, que ocorre no próximo dia 22, onde a coleção de sapatos também será integralmente desfilada.  “É segredo, mas se pode ter uma base através do tênis apresentado”, conta Ana. Após cruzar as passarelas de dois dos principais eventos de moda do Brasil, os sapatos poderão ser encontrado nas lojas do estilista.

Estreando sua coleção no circuito de moda mineiro, Lino Villaventura apresentou sua linha casual, porém nada básica no Minas Trend. A coleção Villaventura é dramática, mas ainda assim despojada. O estilista iniciou a apresentação com um trio de vestidos-blusão tricolores e uma série de camisas com recortes simulando rendas. Tecidos com nervuras, dobras e modelagens orgânicas também invadiram a passarela. Já as calças apresentadas eram do tipo utilitárias, usadas com blusa justa e camisa aberta por cima. A paleta de cores foi formada basicamente por preto e branco com pontos isolados de cor.

A Okoko&Abel —Segundo Ana, a marca utiliza como conceito central o “ecossistema criativo” e busca parcerias para valorizar o design brasileiro. A designer recorda que a relação com Lino Villaventura começou na Maratona MUDE do ano passado, onde quatro equipes participaram de uma competição para o desenvolvimento de três protótipos de calçados femininos em 24h. A inovação dos modelos criados pelos jovens conquistou o estilista, que era mentor do evento, e os jurados, sendo aclamados como vencedores daquela edição. A vitória foi o estopim para a criação da marca Okoko&Abel, ideia antiga do grupo. Logo, o estilista paraense convidaria a grife para trabalhar na co-criação dos sapatos da sua coleção outono-inverno 2016.

Ana ressalta que a oportunidade de trabalhar em conjunto com o renomado criador “foi uma honra e um aprendizado”. “A ideia de misturar estéticas e técnicas, no caso em questão, de ambas as marcas, e chegar a um resultado tão interessante é um combustível para nós”, avalia. Ela explica que o processo de criação funcionou de forma conjunta, com reuniões para serem definidas as diretrizes da criação, seguindo os conceitos estipulados por Lino Villaventura para seu desfile. A partir daí, a equipe da Okoko&Abel iniciou um processo de interpretação, criando opções que se encaixariam no conceito da coleção e da marca do estilista.

A primeira coleção individual da Okoko&Abel será lançada até o final deste ano. Novidades da marca no site okokoabel.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira