Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2015 - 07:14

Óticas Carol lança projeto social Pequenos Olhares


A maior rede varejista óptica do país lança programa que tem como principal objetivo tornar os óculos infantis acessíveis para população de baixa renda.

São Paulo— Dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e Sociedade Brasileira de Oftalmologia estimam que 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista e que 30% das crianças em idade escolar tem algum problema de visão. Preocupados com essa realidade e acreditando que toda a criança tem o direito de enxergar o mundo mais bonito, a Óticas Carol lança a partir de outubro sua missão social que atende pelo nome de Pequenos Olhares e tem como objetivo, dar acesso à óculos a todas as crianças do ensino público brasileiro.

Por meio do Pequenos Olhares, a rede disponibilizará um óculos carinhosamente chamado de Carolzito (armação e lentes) por apenas 10 x R$ 4,90 ou R$49,90 à vista quando a média de um produto similar, custa entre R$150 e R$200. Qualquer consumidor com filhos que estudam em escolas ou instituições públicas, poderão adquirir o produto em loja.

Em um primeiro momento, a venda do Carolzito acontecerá em vinte lojas da rede de nove Estados brasileiros, nas cidades de: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), Rio Claro (SP), Sertãozinho (SP), Santo André (SP), Juiz de Fora (MG), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Belém PA), Porto Velho (RO), Campinas (SP) e Porto Alegre (RS). A expectativa é de atender mais de 4 mil crianças com o produto até março de 2016.

“Esta é só a primeira etapa de um projeto que crescerá muito nos próximos anos. Até o final do ano que vem, as mais de 800 lojas da rede em todo país farão parte dessa missão social”, afirma Ronaldo Pereira, CEO da Óticas Carol. “Além disso, o Pequenos Olhares prevê a promoção de mutirões oftalmológicos em todo país em instituições parcerias dos nossos franqueados que apoiam causas infantis e escolas públicas”.

A partir de março de 2016, o produto começa a chegar a mais de 800 lojas de todo o Brasil e planos para o Pequenos Olhares contempla em um segundo momento, a doação do Carolzito por qualquer consumidor da Óticas Carol para mutirões que serão organizados pela rede de franqueados em suas comunidades algo que, timidamente já vinha acontecendo em algumas lojas da rede mas que a partir do Pequenos Olhares, ganha nova força e significado.

“Nosso compromisso é mudar a realidade da visão infantil no nosso país”, completa o executivo.

Óticas Carol —Fundada em 1997, a Óticas Carol é a maior rede de lojas de óculos do Brasil, segundo o ranking publicado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com mais de 800 unidades distribuídas em todo o País, a rede se diferencia por oferecer as melhores marcas internacionais a preços acessíveis e com forma de pagamento facilitada. Em 2009, a gestão familiar deu lugar a uma gestão profissional e a empresa passou a apresentar crescimento constante e consistente.

A Óticas Carol tem a menor taxa de royalties do setor de franquias. É a única rede de óticas brasileira com laboratório digital próprio, responsável pela produção de lentes de alta qualidade e performance, que chegam a custar entre 30% e 50% mais barato se comparadas a produtos similares à disposição no mercado. [www.oticascarol.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira