Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2015 - 07:27

ID cria ação digital com Emicida para Natura Musical


Experiência realizada com o artista em plataforma de crowdfunding, sob o codinome de RL, faz paralelo com apoio para novos talentos realizado pelo programa.

Você investiria em um músico iniciante e desconhecido? Bancaria a gravação do primeiro disco dele? Esses foram os questionamentos envolvidos na experiência criada pela ID para o Natura Musical, programa que atualmente ocupa papel importante na renovação da música brasileira, com o lançamento de álbuns e turnês de artistas em diferentes estágios da carreira. Completando dez anos e incorporando, pela primeira vez, o voto popular à seleção de novas apostas musicais, o Natura Musical aceitou o desafio proposto pela ID: o público faria o mesmo por um músico que está começando?

O convite para investir no novo talento foi feito no Queremos! (www.queremos.com.br), plataforma que realiza campanhas de financiamento coletivo (crowdfunding). Na página do artista no site, além de informações pessoais e influências musicais, as pessoas poderiam contribuir com o primeiro álbum do desconhecido doando o valor de R$ 30; em troca, assistiriam à gravação em estúdio.

A meta do projeto foi alcançada e, no estúdio, todos que colaboraram aguardavam a chegada de ‘RL’. O que ninguém sabia era que o ‘RL’ era, na verdade, o Emicida: [https://www.facebook.com/Nmusical/videos/vb.104193049618506/887314371306366/?type=2&theater].

De acordo com Domênico Massareto, CCO da ID, Emicida – rapper e empresário, considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil - tinha o perfil ideal para a ação: um artista que fala diretamente com o público jovem, com grande potencial de mobilização e engajamento de público e que vem de um mercado independente. “Foi uma experiência criada a quatro mãos, com participação ativa do Emicida. Usar o nome ‘RL’ foi uma sugestão do próprio, que são as iniciais do seu nome verdadeiro, Leandro Roque, trocadas”, destaca Domênico.

O show intimista contou com músicas do repertório de Emicida que, ao final, se aproximou do público, conversou, tirou fotos e deu autógrafos. Todos os participantes, além do pocket show exclusivo, ganharam um kit de produtos da linha Ekos, da Natura, e brindes do Laboratório Fantasma, selo do Emicida.

“Foi muito gratificante ver que a nossa ideia conseguiu reproduzir o trabalho do Natura Musical, que, entre muitas iniciativas, investe em novos talentos da música brasileira”, completa Domênico.

Editais Natura Musical 2015—Categoria Voto Popular: desde 2005, todos os anos, a Natura convida especialistas do meio musical para ouvir, avaliar e selecionar os artistas que buscam o patrocínio dos editais do Natura Musical. Neste ano, a categoria dedicada à revelação de novos talentos do edital nacional contará com o voto popular. De 5 a 30 de outubro, o público poderá participar da escolha dos projetos que vão receber patrocínio para gravação do primeiro ou segundo disco da carreira e shows de lançamento. Serão contemplados dois artistas ou bandas entre cinco projetos indicados pelos especialistas, previamente selecionados entre 252 inscritos. A comissão responsável pela indicação dos cinco nomes contou com a participação de produtores, jornalistas e críticos musicais de todo o País. O resultado será anunciado dia 4 de novembro.

Os finalistas.: Cliente: Natura Musical | Agência: ID | Título: Natura Musical 10 anos: chame o talento que transforma a música |CCO: Domênico Massareto | Supervisor de Criação: Gustavo Vieira | Criação: Marcela Calura, Victor Emeka, Gustavo Ávila, Yumi Shimada e Luis Eduardo Antônio | Atendimento: Filipe Turra e Renata Carvalho | Mídia: Carolina Beltrão, Marina Bastos, Daniel Couto e Alessandra Orrico | Projetos: Juliana Tonussi, Ana Paula Ciccone e Tamsyn Lentino | Produtora de vídeo: LiveBiz | Direção: Douglas Ferreira | Diretor de Fotografia: Marcelo Blois | Marketing ID: Carol Zerbato.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira