Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2015 - 07:27

OLX estreia campanha publicitária com destaque para o lançamento do chat

A nova funcionalidade da plataforma. A nova campanha, protagonizada pelo “vovô” da marca, tem veiculação nacional e foca no público jovem e no chat, que agiliza a compra e venda de usados na plataforma.

Estreia nesta semana a nova campanha publicitária da OLX, maior plataforma de classificados online gratuitos do Brasil. A campanha, que pela primeira vez será integrada com ações online e offline, foi criada pela agência Ogilvy e é estrelada pelo vovô – que ficou famoso no comercial anterior da marca – e tem como alvo o público jovem.

A campanha publicitária da marca foca no lançamento do chat, a nova funcionalidade da plataforma, que permite aos compradores e vendedores conversarem em tempo real. O objetivo é mostrar como essa comunicação instantânea agiliza e facilita as transações, principalmente por meio do aplicativo para dispositivos móveis da OLX, que já responde por 60% das transações realizadas na plataforma.

No primeiro filme da nova campanha, o vovô descobre que o neto vai realizar uma festa com seus amigos e usa o aplicativo da OLX pelo smartphone para comprar um headphone. Na ação, ele utiliza o chat da plataforma para falar, em tempo real, com a vendedora e, assim, agilizar a compra.

Após concretizar a compra, o filme segue com o vovô se divertindo na festa com os jovens e termina com a cena da vovó usando o headphone que foi comprado na OLX para assistir à novela no seu smartphone, sem ser incomodada pelo som da festa.

“Mantivemos o tom bem-humorado, que já é a marca registrada da OLX, nessa nova campanha. Optamos também por retomar o personagem do ‘vovô’, que já tinha sido usado anteriormente, por conta da receptividade e do sucesso que ele fez entre o público jovem, o qual é hoje uma importante fatia dos usuários da nossa plataforma e tem sido um dos grandes responsáveis por disseminar a cultura de uso dos classificados online gratuitos no país”, afirma Adriana Maia, gerente de Marketing da OLX. “Também buscamos reforçar nessa campanha como a negociação na plataforma está ainda mais fácil com o lançamento do chat e como a nova funcionalidade facilita a troca de informações entre os usuários em tempo real”, complementa.

A nova campanha publicitária envolve uma série de conteúdos especiais para internet e redes sociais, entre eles, um vídeo interativo, no qual o público poderá brincar com a variedade de produtos que a plataforma oferece e ver cenas inusitadas com o ‘vovô’ no filme.

“Além dos comerciais para TV, criamos vários conteúdos digitais com uma linguagem jovem e divertida. Queremos mostrar que agora com o novo chat, vender e comprar na OLX está ainda mais fácil e rápido. Esperamos que esta nova campanha traga um engajamento ainda maior da plataforma da OLX com o público jovem”, diz Luis Carlos Franco, diretor-geral da Ogilvy Rio.

Os novos filmes dão sequência à campanha publicitária da OLX, criada pela Ogilvy, que teve início em março deste ano, com três filmes – estrelados pelo vovô, por uma grávida e por uma dona de casa. Entre os resultados diretos da ação, a plataforma contabilizou um recorde de 11 milhões de anúncios postados.

Nome da Campanha: Vovô Radical | Títulos dos filmes: Headphone e Guitarra | Cliente: OLX | Agência: Ogilvy & Mather | CEO: Fernando Musa | Diretor Geral Ogilvy Rio: Luis Carlos Franco | Diretor de Criação Executivo: Félix Del Valle | Criação: Bruno Brux, Ale Koston, Alexandre Fernandes, Rogério Martins | RTVC: Patrícia Cortes, Mariana Veronez e Lucas Pires

Produtora: Prodigo Films | Direção: Laga Villanova | Produtor Executivo: Francesco Civita | Atendimento produtora: Tatiana Cinelli | Direção de Fotografia: Fernando Young | Direção de Arte: Gabriella Valverde | Montagem: André Dias | Pós Produção: Prodigo Films | Finalizador: André Carvalho | Finalização: Prodigo Films | Produtora de Trilha: Gomus | Produtora de Assinatura: Nova Onda | Planejamento agência: Bruno Cunha, Luciana Ralston e Carlos Martins | Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Fabiana Amorim, Mariana Yusim e Clarice Loureiro | Mídia agência: Thiago Rodrigues, Márcia Arcoverde, Cláudio Maestrali, Luana Claro e Thamires Silvestre | Aprovação cliente: Andries Oudshoorn, Adriana Maia, Ariane Vasques, Roberto Cury e Carolina Becker

OLX —Criada em 2006, a OLX é a maior plataforma de classificados online gratuitos em todo o mundo, com atuação em mais de 100 países e disponível em 50 idiomas. Com foco no mercado de transações online C2C (consumidor para consumidor), a plataforma oferece um serviço rápido e fácil que tem como objetivo facilitar a transação entre pessoas que querem comprar, vender ou trocar produtos usados.

No Brasil desde 2010, a OLX tem como missão despertar nos indivíduos a percepção da importância da venda e compra de itens sem uso, com o intuito de melhorar a vida das pessoas e estimular uma nova cultura de consumo.

No final de 2014, a Naspers Limited e a SnT Classifieds, fecharam acordo para criação de uma joint-venture que criou a maior plataforma de classificados online gratuitos do Brasil. Sob a marca OLX, a união beneficia os consumidores brasileiros, que têm acesso a uma plataforma com o dobro de audiência e de conteúdo, o que torna as transações para compra e venda de produtos mais rápidas e fáceis. | Baixe o aplicativo OLX: http://www.olx.com.br/celular.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira