Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2015 - 07:50

Redução do PIB brasileiro reflete na queda do consumo de energia

Com as constantes expectativas de redução de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, o setor energético apresenta reflexos com a diminuição no consumo. A expectativa do governo é que o índice de queda da carga seja entre 1,5% e 2%, neste ano, no país. Para Walfrido Avila, presidente da Trade Energy, a inexistência de sinais de recuperação da economia pode impactar em um percentual ainda maior, mesmo com o aumento das temperaturas no verão.

"A redução da carga impacta em um cenário um pouco mais confortável com risco de racionamento menor, voltando ao patamar de apenas 5%. Porém, temos que nos atentar aos eventuais atrasos dos projetos estruturantes como Belo Monte e Angra 3", afirma Walfrido.

Outro aspecto que pode influenciar em menores riscos de racionamento é um planejamento adequado de expansão. "Temos que recuperar a capacidade de armazenamento plurianual que o Brasil tinha antigamente, mas, foi perdendo com a proibição da construção de usinas hidrelétricas com grandes reservatórios, o que resultou na crise que estamos enfrentando", finaliza Avila.

Trade Energy—é uma comercializadora independente com foco nos consumidores livres de energia elétrica e produtores independentes de energia. Tem grande experiência no setor, onde existe a possibilidade de gestão sobre este insumo, resultando custos menores e previsibilidade de preços futuros, o que garante economia e segurança com a contratação de energia elétrica. Fundada em 1998, a empresa foi uma das primeiras comercializadoras autorizadas pela ANEEL para atuar no mercado livre de energia e a ingressar na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). [www.tradeenergy.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira