Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

NPO and Communication Research faz seminário sobre baby boomer

Tóquio - O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou sobre a necessidade de exames de saúde direcionados. O objetivo é reduzir a síndrome metabólica, um distúrbio cada vez mais visto na geração de baby boomer, chegando a 25% até o ano de 2015. Isso será feito enfocando o escopo da assistência à saúde através de exames de saúde direcionados obrigatórios para todos os cadastrados acima de 40 anos. O próximo passo é determinar quem necessita de informações, quem necessita de estímulo e quem necessita de assistência ativa. Isso seria seguido de fornecimento de aconselhamento sobre saúde para aqueles que ultrapassam um limite estabelecido. Penalidades que incluem sentenças de prisão podem ser implementadas para a falta de informações pessoais como dados de saúde reunidos por autoridades de saúde durante o exame de um paciente ou ao fornecer aconselhamento sobre saúde.

O Dr. Mizushima, Pharm. D. e professor assistente da Tokyo Medical and Dental University, falou sobre a pesquisa SNS médica. Ele explicou que o câncer hoje em dia é tratável até um certo grau, mas continua sendo a principal causa de morte. Para melhorar a precisão do tratamento, é necessário personalizar o tratamento de acordo com a situação particular de cada paciente com a utilização de medicamentos e tratamentos personalizados. Ele discutiu vários exemplos do estrangeiro, incluindo a Pharmaco Genomics, uma companhia dos Estados Unidos que descobriu que a eficácia dos medicamentos e os efeitos colaterais diferem dependendo dos genes de cada indivíduo, e a expansão da NHS-Net do Reino Unido. Ele também discutiu o conceito de Assistência Médica Defensiva Estratégica, que se vincula a TI (Tecnologia da Informação) para assistência à saúde.

O Dr. Tanaka M.D./EngD da Gratuate School of Tokyo Medical and Dental University falou sobre a criação de uma versão japonesa do EHR (Registro Eletrônico de Saúde). Para melhorar os serviços médicos para os cidadãos japoneses durante toda a sua vida, ele propôs a melhoria do gerenciamento de informações médicas e de saúde, registrando três tipos de dados -- dados de saúde, dados médicos e dados de enfermagem -- em uma infra-estrutura doméstica comum para torná-las acessíveis a todos para utilização na assistência médica. Ele citou o exemplo da Infoway do Canadá e a situação após a sua implementação, e propôs a construção de uma infra-estrutura de dados de saúde similar.

O Dr. Nishino da Kyoto Prefectural University of Medicine falou sobre o efeito da dieta sobre o metabolismo. Ele discutiu a definição da síndrome metabólica e defendeu que cada um de nós pode facilmente prevenir o câncer causado pela síndrome metabólica, incluindo a ingestão de mandarins, uma fruta que contém grandes quantidades de beta cryptoxanthin; a ingestão de muito repolho 30 minutos antes de uma refeição; e evitando comer demasiado.

O NPO comentou que companhias como a T.T.T Co Ltd. estão liderando no armazenamento de dados individuais médicos e de saúde, começando a fornecer sistemas, e no Japão uma nova fase foi alcançada com exames médicos direcionados obrigatórios e a implementação da Lei de Proteção de Informações Pessoais. O NPO prevê que um banco de dados médicos e de saúde pessoais proporcionará apoio de amplo alcance para os cidadãos japoneses nos próximos anos e melhorará o tratamento. O NPO também está planejando realizar seminários com este regularmente.|Por: AE/Business Wire Latin America

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira