Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2015 - 07:28

Intervenção na Paulista convoca paulistanos a repensar o conceito de velhice

Proposta pela campanha Envelhecer Sem Vergonha, da Pfizer, ação propõe troca de papéis entre jovens e idoso.

Mais fraco que uma pessoa jovem, menos disposto, mais cansado. Para questionar esses estereótipos em torno da figura do idoso, a campanha “Envelhecer Sem Vergonha – Qualidade de Vida não tem idade”, uma iniciativa da Pfizer, propôs uma interação criativa e irreverente com os paulistanos, em plena Avenida Paulista.

Representado pelo ator Carlos Capitelli, de 70 anos, um idoso propõe ceder seu assento para uma garota em um ponto de ônibus, nas proximidades da TV Gazeta. Em outro momento, em frente ao Museu de Arte Moderna (MASP), se oferece para carregar a sacola de um rapaz. Por fim, ele se prontifica a ajudar um jovem a atravessar a avenida.

O resultado da intervenção “Ajude um Jovem”, que surpreendeu os paulistanos abordados e a população que acompanhou as gravações na Avenida Paulista, poderá ser conferido em um vídeo que postado na fanpage da campanha [www.facebook.com/envelhecersemvergonha] em outubro, mês em que se comemora o Dia Mundial do Idoso.

A resistência de muitas pessoas em aceitar a ajuda do idoso, na opinião do ator Carlos Capitelli, pode estar relacionada ao próprio medo que o paulistano sente da violência urbana. Mas muitas dessas pessoas, segundo ele, também deixaram transparecer preconceitos. “Houve jovens que até disseram que quem precisava de ajuda era eu, por ser mais velho”, lembra o ator.

“Com essa ação quisemos estimular a reflexão e questionar os tabus associados à velhice que ainda persistem no imaginário coletivo do brasileiro: a visão errônea, por exemplo, de que o idoso é frágil e incapaz”, afirma o diretor de Assuntos Institucionais da Pfizer, Ciro Mortella.

A campanha —A campanha “Envelhecer Sem Vergonha – qualidade de vida não tem idade” faz parte de uma iniciativa global da Pfizer lançada em 2012, nos Estados Unidos. Intitulada Get Old, ela reuniu especialistas e diversas organizações para compartilhar diferentes abordagens sobre o envelhecimento, incluindo mudanças no estilo de vida, com o objetivo de ajudar as pessoas em seu processo de amadurecimento.

No Brasil, a iniciativa recebeu uma identidade diferente, alinhada com o espírito irreverente e criativo do brasileiro. No universo online, além da fanpage, a campanha conta com o portal [www.envelhecersemvergonha.com.br]. Já entre as atividades presenciais, além da intervenção na Paulista, está previsto um convite à população da cidade para participar de um grande piquenique em novembro, como forma de celebrar a chance de aproveitar a vida por muitos anos.

Agência: Ketchum| VP de Criação: Gabriel Araujo| Redator: Daniel Kfouri e Gabriel Araujo|Diretor de Arte: Anderson Borges| Planejamento: Leticia Massa| Produtora: Phospro|Diretor de Cena: Peter Lucas| Finalização: Gustavo Araujo|Aprovação Pfizer: Cristiane Santos, Luciana Sobral e Milton Junior.

Pfizer —Presente em 175 países, a Pfizer realiza um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento para melhorar a qualidade de vida das pessoas e oferecer soluções inovadoras aos grandes desafios do mundo contemporâneo ligados à saúde. Seu portfólio se concentra em sete áreas: imunologia e inflamação; oncologia; doenças cardiovasculares e metabólicas; dor e neurociência; vacinas, doenças raras e biossimilares. São 150 opções terapêuticas entre medicamentos, vacinas e os mais famosos produtos isentos de prescrição do mundo. A companhia investe por ano US$ 7 bilhões no desenvolvimento de novos tratamentos, numa empreitada que envolve 260 parceiros, entre universidades e centros de tecnologia. Em todo o mundo, a Pfizer apoia projetos sociais associados à saúde, desenvolvimento social, educação e respeito ao meio ambiente. Com 166 anos de história, dos quais mais de 60 anos no Brasil, a companhia trabalha para fazer a diferença na vida das pessoas e ampliar o alcance da população aos seus tratamentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira