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16/10/2015 - 07:05

Rocket Fuel muda a percepção da indústria programática como uma “Caixa Preta”

E estabelece novo padrão para a transparência de marketing. Novo Programa "Transparência MAPP" oferecerá relatórios e análises em todos os elementos-chave do programa.

São Paulo—Rocket Fuel (Nasdaq: FUEL), líder global de tecnologia em Mídia Programática e multiplataforma, apresentou hoje o padrão de transparência para seus clientes. O Programa Model Audience Placement Performance (MAPP) englobará quatro áreas-chave: modelos de aprendizado, insights de audiência, a colocação de anúncios, e desempenho. Este nível profundo de transparência fornece para profissionais de marketing uma visão clara da tecnologia Moment Scoring (™) da Rocket Fuel, além da inigualável performance que isto permite a campanha alcançar.

"Nossa oferta MAPP é abrangente e pode oferecer aos nossos clientes uma visão muito mais profunda sobre os elementos-chave do sucesso de suas campanhas, do que o oferecido por qualquer outro fornecedor de marketing programático", disse Edvaldo Acir, Diretor da Rocket Fuel Brasil. "Estamos buscando estabelecer o padrão pelo qual todos os fornecedores de mídia programática devem operar, e achamos que o MAPP faz exatamente isso."

"Transparência, fraude e viabilidade em anúncios são três dos temas mais discutidos acaloradamente na indústria neste momento", disse Seth Ulinski, analista sênior da Technology Business Research, Inc. (TBR). "As partes interessadas no segmento de mídia programática, assim como anunciantes e publishers, devem tomar medidas. Temos o prazer de ver a Rocket Fuel ser pró-ativa e outros stakeholders devem tomar nota disto. Iniciativas como a nossa, são essenciais para o crescimento do mercado de mídia programática".

Os clientes da Rocket Fuel terão acesso aos seguintes benefícios da MAPP, através de novos recursos de relatórios encontrados na líder global de tecnologia, dependente de sua segmentação e região:

Modelo de Transparência: Os clientes serão capazes de ver o Moment Scoring (™) atuando em tempo real através dos próximos Modelos de Aprendizagem por meio dos relatórios que mostram, em uma base diária, o número de atributos e características do padrão de campanha. Estes são identificados pela inteligência artificial (IA), da Rocket Fuel, para melhorar o desempenho da campanha e, por exemplo, o Cost Per Acquisition (CPA). De acordo como cada campanha é executada, os usuários do relatório podem ver como a Inteligência Artificial aprende os atributos que têm um efeito sobre o objetivo principal e, por meio disto, qualquer queda corresponde ao CPA.

Transparência no relacionamento: os clientes poderão ver como o comportamento de um indivíduo específico desenvolve-se em relação à campanha em três áreas importantes: quem a campanha está atingindo, confiança de que os anúncios estão sendo entregues para pessoas reais, e perfis de consumidores em todos os dispositivos que utilizam. A Rocket Fuel oferece dois tipos de relatórios de transparência ao público: ? Insights de audiência, que agregam maior valor aos relatórios com relação a atributos demográficos, comportamentais e contextuais que podem ajudar a tomar as decisões de marketing, que não podem beneficiar uma decisão autônoma programática. A Rocket Fuel também oferece relatórios demográficos de terceiros em parceria com a Nielsen e comScore. No início deste ano, a empresa foi uma das primeiras Demand Side Platforms (DSPs) a ser escolhida como parceira preferencial da Nielsen.

? Cross Device, um novo conjunto de Insights em relatórios que mostra o número de impressões, conversões para vários dispositivos como celular, desktop e tablet. A matriz de conversão demonstra os benefícios de otimização de campanhas que utilizam a tecnologia cross-device da Rocket de Fuel ao revelar padrões que cercam os tipos de dispositivos em que os anúncios foram atendidos e onde ocorrem conversões.

Colocação de Anúncio: os clientes podem ver onde uma campanha é entregue e quanto isto custa, com uma lista de sites detalhados.

? Um relatório com esta lista de sites oferecerá clareza sobre onde os anúncios aparecem em uma campanha programática. Disponível para clientes DSP globalmente.

? O relatório financeiro dará aos clientes DSP acesso completo aos custos da campanha, incluindo os de mídia, dados de terceiros, e taxas de tecnologia da Rocket Fuel.

? Um novo relatório de viabilidade estará disponível para clientes que tenham interesses nos resultados de CPM.

? O relatório de Traffic Scanner fornece uma avaliação da qualidade de impressão, permitindo que os profissionais de marketing saibam que determinada campanha está atingindo pessoas reais.

Transparência no desempenho. Os clientes poderão ver em tempo real como uma determinada campanha está acontecendo de acordo à sua meta, bem como um panorama detalhado da conversão.

? Os relatórios são fáceis de ler e apresentam a informação em alto nível, alinhados com os KPIs do cliente. Uma visão mais detalhada de relatórios oferece a oportunidade de personalizá-los em milhões de configurações possíveis.

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