Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2015 - 07:05

Embratel comemora 50 anos com ações de marketing

Empresa celebra sua trajetória de sucesso com ações de comunicação direcionadas aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A Embratel anuncia diversas ações de marketing realizadas para comemorar 50 anos de uma trajetória de sucesso. A campanha foi iniciada no dia do aniversário da Embratel, 16 de setembro, e inclui um mix completo de comunicação, com ações digitais, jornais, revistas, rádio, mídia nos aeroportos, redes sociais, além de endomarketing, comunicação externa via assessoria de imprensa e um site especial dedicado ao marco. Desenvolvida em parceria com a Olgivy, a campanha é nacional e utilizou o mote “Em 50 anos de história, sabe qual é a nossa ideia mais importante? A próxima!”.

“Estamos muito felizes por comemorar 50 anos de inovação”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel, destacando que a Embratel está sempre desenvolvendo novas ideias e ações, além de se preparar para novos desafios. O próximo grande evento no qual a Embratel estará presente serão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, como patrocinadora e fornecedora na categoria Telecomunicações, em conjunto com a Claro.

Na mídia impressa, anúncios e publieditoriais estão sendo veiculados em publicações como Exame, Veja, Isto É, Época, Valor Econômico, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Jornal do Commercio e O Globo. No ambiente online, a divulgação do marco atinge portais de notícias e negócios como Folha de São Paulo, O Globo, CBN, Valor Econômico, e sites de TI e Telecom, como Tele.Síntese, Convergência Digital e Teletime.

Um dos destaque da campanha é o filme com depoimentos de pessoas que assistiram as primeiras transmissões feitas pela empresa, como a chegada do homem à Lua e a transmissão da primeira Copa do Mundo a cores em 1970, além de pessoas que presenciaram o início da utilização do serviço de Discagem Direta Internacional (DDI) para se comunicarem com vários países do mundo. O vídeo inclui depoimentos de pessoas comuns, funcionários e atletas falando sobre as expectativas para os Jogos Rio 2016. A campanha também conta com spot de rádio veiculado nas rádios CBN e BandNews.

Todos os canais próprios da Embratel replicaram a campanha. O site da empresa recebeu novos banners e a campanha foi replicada em seus perfis no Facebook e Linkedin.

Internamente, a recepção do edifício sede da empresa foi repaginada com uma nova identidade visual para destacar as conquistas da Embratel nesses 50 anos, as novas tecnologias e o time de atletas Embratel Claro. Diversas TVs foram instaladas para apresentar os vídeos produzidos que mostram a amplitude da rede da empresa, detentora do maior backbone e da maior frota de satélites da América Latina.

A campanha: www.embratel.com.br/hotsites/50anos/50ANOS_EMAILMKT.html.

Perfil—A Embratel é uma das maiores e mais completas operadoras de telecomunicações do Brasil. Oferece soluções completas a todo o mercado nacional, incluindo serviços de telefonia local, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo, Internet e TV por Assinatura, além de assegurar o atendimento em qualquer ponto do território brasileiro por meio de soluções via satélite. A empresa também se destaca pela oferta de serviços de valor adicionado, integrando aplicações de TI e de telecomunicações. A Embratel faz parte do grupo América Móvil, que é líder na oferta de serviços de telecomunicações na América Latina. | www.embratel.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira