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16/10/2015 - 07:11

Novidades no planejamento da mcgarrybowen

Juliana Laporta assume a direção da área.

A mcgarrybowen trouxe Juliana Laporta, ex-Publicis como diretora de planejamento para trabalhar na equipe de Luciana Musa, promovida, no início do ano, a Chief Strategy Officer como responsável pelas áreas de atendimento e planejamento.

“Esta mudança está alinhada à estratégia de fortalecimento do planejamento e do atendimento para melhorar ainda mais a entrega aos nossos clientes e assim, atrairmos novas oportunidades de negócio”, comenta Luciana Musa, CSO, da mcgarrybowen.

Graduada em Comunicação Social e Pós-Graduada em Pesquisa de Mercado ambas pela USP, Juliana Laporta entrou para o mercado publicitário há 20 anos. Começou como atendimento na DM9DDB, DPZ e Y&R. Em 2003, migrou para o planejamento da Publicis, depois de sete anos assumiu a direção de planejamento da Salles Chemistri e, em 2014 retornou a Publicis. Nesse período, trabalhou para clientes do porte de Bradesco, Chevrolet, Sanofi, L’Oreal, Discovery, Centauro. Seus principais desafios foram construir marcas regionais, aproximar o cliente do consumidor final, desenvolver serviços para o consumidordigital, integrar estratégias de comunicação (on e off). Para Garnier (Fructis, Nutrisse, Olia e Bio) seu objetivo foi o de aproximar o cliente da consumidora brasileira e desenvolver uma estratégia“glocal” para as marcas. Além disso, participou do lançamento do sabonete íntimo Dermacyd e do comprimido Dorflex na mídia. Para estes, trouxe uma visão antropológica e a etnografia para o planejamento, e este novo olhar resultou no patrocínio do programa “Conversas de Salão”, do GNT. Outros projetos que merecem destaque estão: Projeto de pesquisa (Insider) para Nestlé, Projeto Lan Houses para Bradesco, e projetos de reposicionamento devárias marcas Nestlé.

Juliana assume uma equipe de seis profissionais responsáveis pelo planejamento de clientes como: Bradesco, Intel, Lupo, Syngenta, ESPM, PWC, Shoppings Center Norte e Lar Center. Seu grande objetivo é equilibrar o mundo das ideias com a execução e a entrega final da agência que está cada vez mais múltipla e complexa. Para ela, o papel do planejamento é ser uma ponte entre as marcas e as pessoas, entre a tecnologia e a comunicação e entre os vários departamentos e perfis de profissionais que existem na agência.

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