Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2015 - 07:48

Como escolher a melhor modalidade de coaching

Escolher um programa de coaching e um profissional que irá conduzir este processo, é uma tarefa que irá refletir no seu futuro de forma decisiva.

Para fazer dessa, a melhor escolha, é importante considerar alguns fatores, pois no mercado hoje existem inúmeras alternativas e métodos, o que é sempre muito bom!

Poder escolher, avaliar e decidir faz parte do processo. Mas para que ele ocorra com satisfação, é preciso prestar atenção em alguns aspectos: 1.Primeiro ponto —O que você quer de um programa de coaching?

Este é um processo individual e, portanto, deve respeitar a sua singularidade e é importante você considerar o que te agrada na conversa inicial com o profissional de coaching. Caso tenha alguma referência do trabalho, melhor ainda, pois isso te oferta a visão do que você pode alcançar.

Sentir que o programa te faz pensar e buscar alternativas para transformar uma situação, é um resultado comum e constante nessa relação.

2. Para que? Qual o objetivo? Um programa de coaching existe para que você acesse sua High Performance em determinado setor da sua vida, independentemente de ser um life coaching para vida pessoal ou um coaching de carreira para transição ou definição. Ambos buscam sua alta performance, afinal, temos que ultrapassar limites e alcançar nossos sonhos. Ter esse objetivo de alcançar algo muito valioso e que depende de você!

3. Dedicação —Costumo apresentar um método que desenvolvemos alguns anos no instituto que são os 4 Ds

O primeiro é Direção – para onde quero ir? O segundo é a Decisão- tomar a decisão é muito significativo para chegar onde se quer, pois as vezes ficamos dando voltas!

Terceiro é a Dedicação sim! Dedicar tempo e energia, pois por melhor que o profissional se apresente, a dedicação do dia a dia é sua!

Você quer dedicar-se para sua meta? E só assim temos acesso ao 4o.D de durabilidade, que são os efeitos do programa de coaching, pois existiu uma decisão pautada em seus valores, o que traz a durabilidade com benefícios.

4. Aprender —Assumir que você pode sempre aprender algo novo sobre você mesmo!

. Por: Márcia Dolores Resend, criadora do método engenharia da Felicidade. Diretora e coordenadora de desenvolvimento do Instituto de Thalentos. Atua há mais de 29 anos em desenvolvimento humano, corporativo e educacional. Responsável pela criação e implantação do método de Coaching Eficaz com PNL dentro de diversas empresas. Implementando o programa para CEO´s com métricas para o acompanhamento e evolução. Criou a metodologia para implantação de Programas de Cultura Corporativa utilizando os três C´s (Conhecimento, Compreensão, e Comprometimento). Possui certificações Internacionais ICI e ICF Master Coaching. Psicóloga pela UNG, consultora em desenvolvimento Humano, coach com especialização em RH, larga experiência em Desenvolvimento e Treinamento Gerencial. [http://www.institutodethalentos.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira